31 de março de 2021

Championship League 2021

A Championship League é um evento que conta com a participação de vinte e cinco atletas profissionais, com os jogadores ganhando prêmios em dinheiro para cada partida vencida.  Os confrontos são em melhor de cinco partidas, e a competição desta temporada foi disputada de janeiro a abril de 2021. 
Kyren Wilson campeão em 2020
A competição abrange primeiramente sete grupos, cada um consistindo de sete jogadores. De cada grupo, os quatro primeiros se classificam para as semi-finais e os vencedores fazem a final referente ao grupo. O campeão de cada grupo estará classificado para o grupo final e o vencedor do Grupo dos Vencedores leva o título da Championship League e uma vaga no evento Campeão dos Campeões de 2021. Os dois últimos jogadores de cada grupo são eliminados da competição e os quatro restantes passam para o próximo grupo, onde se juntam a mais três jogadores até o sétimo grupo.

O Grupo 1 foi disputado em 4 e 5 de janeiro de 2021. Zhou Yuelong venceu o grupo

O Grupo 2 foi disputado em 6 e 7 de janeiro de 2021. Graeme Dott venceu

O Grupo 3 foi disputado em 8 e 9 de janeiro de 2021. John Higgins venceu

O Grupo 4 foi disputado em 8 e 9 de fevereiro de 2021. Judd Trump venceu 

O Grupo 5 foi disputado em 10 e 11 de fevereiro de 2021. Kyren Wilson venceu

O Grupo 6 foi disputado em 12 e 13 de fevereiro de 2021. Ali Carter venceu

O Grupo 7 foi disputado em 30 e 31 de março de 2021. Mark Williams venceu

Desta forma o grupo dos campeões ficou composto por quatro atletas que já foram campeões mundiais, além de dois que já disputaram finais de mundial, o atleta menos renomado a disputar este grupo final é o chinês Zhou Yuelong, onde em seu currículo esportivo tem o vice campeonato da Championship League de 2018 quando foi derrotado por Jonh Higgins, sua conquista mais significativa foi o IBSF World Championship de 2013.

Zhou Yuelong
O campeão será conhecido neste próximo dia dois de abril com a realização do grupo dos vencedores. No facebook a pagina snooker147 tem feito as transmissões dos confrontos e possivelmente  fará da fase final.
Atletas que disputarão o titulo
Todos os jogos do Grupo final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...