28 de março de 2021

Neil Robertson vence o Cazoo Tour Championship

O número um da Austrália Neil Robertson derrotou Ronnie O'Sullivan pelo placar de 10 x 4, selando o seu triunfo com sua quinta tacada centenária na final.

Robertson receberá um cheque pela conquista no valor de £150.000, este foi o segundo titulo para o australiano na temporada, o primeiro foi o UK Championship.

Este foi a vigésima conquista de eventos do ranking, com esta conquista Robertson se coloca como o sétimo jogador com mais títulos conquistados. Para Ronnie O´Sullivan esta derrota também marcou um recorde, ele se tornou o primeiro a perder cinco finais consecutivas, bem como se isolar em finais disputadas na carreira, esta foi a sua final de numero 58, sendo que venceu 37.

Ronnie O'Sullivan após a derrota na final do Tour Championship 2021 declarou de forma enfática a superioridade apresentada pelo australiano, onde após uma primeira sessão de muito equilíbrio, terminou 4 x 4, na segunda sessão disparou um seis a zero para fechar a final em 10 x 4. As declarações de O'Sullivan foram as seguintes:

 -"Nunca vi ninguém a jogar tão bem, a tacada dele é simplesmente "ridícula"." 

 -"Direto na bola, o ritmo não muda, abre o movimento de trás como nunca viste ninguém a abri-lo antes... É simplesmente ridículo, na verdade." 

 -"Parecia que ele estava a jogar numa mesa de pool hoje... Pensei... "Ele tem a certeza?""

 -"Não consigo competir com isso. Só tive que me sentar e apreciar o jogo incrível dele."

Estas declarações de Ronnie O'Sullivan é o que esperamos de todos que acabam sendo derrotados, é assim que se sabe perder., ele realmente deu mérito a quem mereceu e não ficou arranjando desculpas para a derrota. 

Neil Robertson também entende que esta sua vitória, jogando como jogou serve e muito para motivar Ronnie O'Sullivan a defender seu titulo no mundial, que disse as seguintes palavras: “Isso só vai motivar mais Ronnie no Campeonato Mundial. Ele vai para lá tão determinado. Ele pode não dizer isso, mas isso vai realmente irritá-lo e incendiá-lo. Eu sinto muito por quem ele vai jogar nas primeiras rodadas. ”
A campanha de Neil Robertson neste evento foi simplesmente magnifica, onde ele realmente não deu chance alguma a seus adversários, nas quartas de finais ele derrotou a Jack Lisowski pelo placar de 10 a 5 realizando três tacadas centenárias, já na semi final derrotou ao atleta Mark Selby por um 10 a 3 com mais três tacadas centenárias, e na grande final ele realizou mais cinco tacadas acima de 100 pontos, ele realmente esteve acima de todos os outro atletas participantes.
Agora os amantes do esporte voltarão suas atenções para o mundial que se iniciará daqui a poucos dias, com as primeiras rodadas do qualifiers, destaque para o confronto entre Hendry x White.
Quem conquistará o mundial 2021?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...