10 de abril de 2021

Alan McManus se aposenta

50 anos de idade...Desde 1990 a participar do circuito mundial sempre esbanjando uma classe e magia com tacadas absolutamente magistrais... Principalmente com ângulos incomuns, que lhe rendeu a alcunha de Alan "Angulus" McManus  

Alan McManus jogou sua última partida competitiva de snooker, nesta sexta feira, após ser derrotado pelo chinês Bai Langning, de apenas 18 anos pelo placar de 6 x 3, nas eliminatórias para o Campeonato Mundial. Com este resultado o escocês, semifinalista do mundial de 2016, perde seu lugar no Main Tour e com isso decidiu encerrar sua carreira.

Vejam o que ele disse a impressa referente a sua aposentadoria:

 - "Você tem que ser realista", 

 - "Tomei a decisão antes do Natal por uma série de razões"

 - "Este ano tem sido muito difícil e estou trabalhando na TV em torneios também. Não tenho conseguido jogar e treinar."

 - "Sempre achei que 50 era um bom número", acrescentou. "É um jogo para jovens e temos de enfrentar isso.

 - "Estou feliz e resolvido. O que vou sentir falta é dos momentos decisivos. Esses são os momentos em que você realmente descobre quem você é."

O ex-número seis do mundo McManus, três vezes semifinalista do Crisol, teve sua 22ª participação negada no maior torneio de snooker ao perder na segunda rodada do qualifiers.

O maior triunfo do escocês veio em 1994, quando ele pôs fim ao domínio no Masters de cinco anos do compatriota Stephen Hendry com uma vitória épica na final por 9 x 8. McManus ainda ganhou dois títulos no ranking - o Dubai Classic em 1994 e o Thailand Open em 1996. 

Capa da revista sobre a conquista do MASTER de 94

Durante sua carreira de trinta e um anos, tiveram além das conquistas alguns marcos significativos, entre eles a sua caminhada no Crucible em 2016 onde caiu somente nas semi finais (pela 3ª vez) perante Ding Junhui. 

Obrigado, Alan "Angulus" McManus!

Momentos finais referente a conquista do MASTERS de 1994
Esta fase de classificação continua ainda por mais quatro dias, para definir os dezesseis atletas que enfrentarão os dezesseis já classificados, e neste domingo o brasileiro Igor Figueiredo voltará a mesa para buscar mais uma vitória, desta vez contra o tailandês Thepchaiya Un-Nooh, realmente um adversário duríssimo que é o decimo nono do ranking mundial.
Confronto neste domingo as 16:30


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...