2 de abril de 2021

Kyren Wilson é CAMPEÃO

Kyren Wilson é o grande campeão da Championship League 2021 depois de bater na final do Grupo dos Vencedores ao atleta Mark Williams por 3 x 2 

Kyren Wilson venceu a BetVictor Championship League pela segunda vez consecutiva, Wilson, também quebrou o recorde de mais tacada centenárias em um único torneio, ele fez 23 durante todo o evento, superando o recorde anterior de 22 estabelecido por Neil Robertson no mesmo torneio em 2014.

“É um evento brilhante de vencer”, disse o número seis do mundo Wilson, que acumulou £ 29.300 em prêmios em dinheiro durante o torneio. “Você tem todos os melhores jogadores do mundo e é difícil de vencer, então estou muito contente por vencer duas seguidas. É uma preparação fantástica para o Mundial.

Kyrem Wilson iniciou a campanha para esta vitória nos dias 6 e 7 de janeiro quando jogou pelo grupo dois, neste grupo ele conseguiu apenas terminar na quinta posição, o que colocou ele no grupo três, neste grupo que teve seus jogos nos dias 8 e 9 ele terminou na segunda colocação da chave e chegou até a final do grupo, onde foi derrotado por John Higgins por 3 x 0.

Então ele jogando pelo grupo quatro conseguiu chegar as semifinais do grupo, mas foi derrotado por Judd Trump, mas conseguiu a conquista do grupo cinco batendo o mesmo adversário desta final dos grupos dos vencedores.

Antes de conquistar a vaga para o grupo dos vencedores Kyren Wilson teve a seguinte campanha jogando em quatro grupos, ele teve ao todo vinte e nove jogos com treze derrotas e dezesseis vitorias. A vaga para o grupo dos vencedores veio com a conquista do grupo cinco nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Já a campanha no grupo final não das melhores, com três vitorias e três derrotas se classificou para as semi finais na quarta colocação, mas ai mostrou toda sua força, na semi final venceu John Higgins de vira, já que esteve a perder por 2 a 0, mas com duas tacadas centenárias (135; 142) ele empatou  serie e venceu a partida decisiva passando para a grande final.

Na final novamente voltou a estar perdendo por 2 x 0, mas novamente buscou o resultado e venceu a Mark Williams conquistando assim a Championship League 2021. 

Kyren Wilson preparado para o mundial

Agora todas atenções estão voltadas para o inicio do campeonato mundial que terá os primeiros jogos a partir desta segunda feira dia 5 de abril, com destaque para o confronto entre Jimmy White e Stephen Hendry, teremos também o brasileiro Igor Figueiredo jogando na terça feira contra o paquistanês Farakh Ajaib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...