29 de abril de 2021

Neil Robertson se questiona!!

Sem desculpas, Neil Robertson quer o segundo titulo mundial, mas a espera frustrante dele para reconquistar o título mundial de snooker continua. Ele reconheceu que não tinha absolutamente nenhuma desculpa depois de desperdiçar uma de suas melhores chances de quebrar sua longa espera para alcançar seu segundo titulo.

Neil Robertson tem estado em sua melhor forma nesta temporada e era um dos favoritos e muito provável que ganhasse o título novamente depois de 11 anos. 

No entanto, quando se tratou da sessão decisiva  contra Kyren Wilson nesta ultima quarta-feira, quando começaram estavam empatados em 8 x 8, o australiano de Melbourne não se encontrou com seu melhor jogo e acabou perdendo todas as cinco partidas para encerrar a serie em 13 x 8.

Venceu uma final contra O´Sullivan com autoridade

Foi uma apresentação desanimadora, já que ele é geralmente constante e não oscila frente a seus adversários, segundo ele mesmo, ele está na sua melhor forma e ele não estava disposto a dar desculpas depois.

"Eu simplesmente não fui bom o suficiente - simples assim", disse o jogador de 39 anos ao Eurosport.

É um dos grandes mistérios do esporte é o motivo pelo qual Neil Robertson, que é um vencedor de torneios tão prolífico em outros lugares, não tem tanto sucesso no mundial. Desde que ganhou o troféu em 2010, ele chegou às semifinais apenas uma vez, e um dos motivos, ele especulou novamente após sua derrota, foi que a pequena arena, é muito apertada para ele quando duas mesas estão em uso, então isso prejudica sua preparação para a tacada.

O formato de uma única mesa, que dá aos jogadores muito mais espaço para jogar, mas só acontece na fase de semifinal.

“'Eu sei que muitos jogadores não gostam desta configuração, é muito apertada, não tem muito espaço. Se eu terei que mudar minha técnica um pouco para que eu não esteja sempre recuando para aquelas paredes,"ele encolheu os ombros.

"É apenas algo com o qual tenho que aprender a lidar. Depende apenas de mim - sem desculpas."

Robertson ainda deixou bem claro que a vitória de Kyren Wilson, finalista do ano passado, foi excepcional na sessão final.


2 comentários:

  1. E apostei minha ficha nele nesse campeonato,tava jogando muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...
      Ele era o terceiro nas bolsas de apostas, mas segundo informações ele vai se preparar ainda mais para o ano que vem!!

      Excluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...