14 de abril de 2021

Os dezesseis classificados

Que venha os jogos
Com os jogos de hoje chegamos ao fim do qualifiers que classificou os dezesseis atletas para a fase final do mundial que terá inicio neste próximo sábado. Nesta quinta feira haverá o sorteio para definição dos confrontos, destacando que o primeiro jogo será com o atual campeão Ronnie O´Sullivan.

A ordem dos jogos terá a seguinte definição, os dezesseis primeiros do ranking, que já estão com o posicionamento definido conforme imagem abaixo, enfrentarão ao dezesseis classificados do que é chamado de dia do julgamento.

O dia do julgamento foi dividido em dois dias, onde no primeiro dia oito atletas garantiram seus lugares para a fase final, são os classificados do primeiro dia: Liam Highfield; Matthew Selt; Kurt Maflin; Lü Haotian; Tian Pengfei; Jamie Jones; Liang Wenbo e Mark Davis
Mark Davis conquista sua 12ª participação
Alguns resultados não era esperado por uma diferencia tão grande, como por exemplo o Matthew Selt x Scott Donaldson que terminou 10 x 3, praticamente o mesmo resultado do Norueguês Kurt Maflin 10 x Robert Milkins 4.
Greame Dott quase consegue
Para o campeão mundial de 2006 Graeme Dott faltou pouco para tornar o praticamente impossível em possível, ele na primeira sessão perdeu por 8 x 1 e conseguiu recuperar-se até ao 9 x 7, mas o chinês Tian Pengfei mesmo demostrando um grande nervosismo conseguiu fechar a serie em 10 x 7.
Gary Wilson o primeiro a se classificar no segundo dia
Hoje tivemos a mais oito atletas que buscavam a classificação, e com um jogo consistente o inglês Gary Wilson foi o primeiro a conseguir a classificação com um placar de 10 x 3 sobre  Steven Hallworth. 
O campeão mundial de 2015 Stuart Bingham também superou seu adversário Luca Brecel pelo placar de 10 x 5, mesmo resultado de Rick Walden sobre Ryan Day.
Os demais classificados para a fase final do mundial foram: Martin Gould; Allister Carter; Cris Wakelin; Mark Joyce e Sam Craigie este o único a precisar das dezenove partidas
Igor Figueiredo o atleta numero um das américas no snooker
A nota triste foi a derrota do brasileiro Igor Figueiredo pelo placar de 10 x 7 para Mark Joyce, este chega a fase final do mundial pela primeira vez, afinal este confronto entre Igor e Joyce colocaria um atleta pela primeira vez no Crucible, Mark Joyce foi o agraciado pela vitória, já para o brasileiro, restou a alegria de fazer o seu melhor e que ele possa continuar em sua difícil jornada em busca de uma vaga na fase final do mundial num futuro próximo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...