16 de agosto de 2021

4ª Copa Nordeste de Belo Jardim

Cartaz do evento
 Neste final de semana a cidade de Belo Jardim do agreste pernambucano parou para assistir a quarta edição de seu torneio, a Copa Nordeste de Sinuca, e o destaque é que são dois torneios o de regra brasileira que este sim foi a quarta edição, e o de Six Reds que neste ano foi a segunda edição.

Local do evento
E assim como em praticamente todos eventos que acontece em todo Norte/Nordeste, este não foi diferente e superou a marca dos cem inscrito para o torneio de regra brasileira, já o de Six Reds por ser mais demorada as partidas foi limitado a apenas trinta e dois participantes.

Todo o evento foi realizado nas dependências do hotel Laccazona e contou com uma arena montada com seis mesas de excelente qualidade.

O histórico deste evento na regra brasileira é formado pelos seguintes campeões, em 2018 o campeão foi Itaro Santos (PE), em 2019 o campeão foi Emerson (RN), em 2020 foi Dudu (PB). Já o evento de Six Reds teve como campeão no ano passado que foi o primeiro o atleta Emerson (RN), atleta da cidade de Tenente Ananias. 

Tabela completa do evento de Six Reds

Tanto a competição na regra brasileira, quanto a na regra Six Reds tiveram campeões inéditos, no Six Reds  foi o atleta Celinho do Ceará que derrotou ao atleta do Pernambuco Sergio pelo placar de 4 x 0. Abaixo a classificação dos quatro primeiros colocados.

Já na regra brasileira que foi o que podemos chamar de evento principal o que não faltou foi destaque, um deles foi o atleta Juninho de Ivo que após estar perdendo de 3 x 1 para o atleta Carioca, conseguiu se recuperar e vencer o confronto por 4 x 3. A grande final da quarta edição da Copa Nordeste de Belo Jardim aconteceu entre dois pernambucanos, Lenilson e Ricardo fizeram um confronto épico e não decepcionaram os presentes, mas Lenilson foi mais consistente durante todo o confronto e conquistou o titulo com uma vitória por 4 x 2. Segue abaixo a classificação até ao oitavo colocado.

Que venha os próximos eventos e que haja cada vez mais essa interação dos atletas entre as duas regras, somente com este crescimento que vem acontecendo é que o esporte tem a oportunidade de crescer é assim surgir novos atletas, novos talentos e principalmente novos ídolos. Parabéns a todos envolvidos na organização deste evento, realmente um grande sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...