17 de setembro de 2021

Uma excelente experiência no Pool

O número dois do mundo de Snooker viveu uma nova experiencia em sua vida de atleta, deixou o status de estrela do snooker para se aventurar e conhecer outra modalidade e deixou uma boa impressão.

No início da competição Judd Trump passou com segurança pelos três primeiras adversários com excelentes vitórias. Mas quando o jovem de 32 anos finalmente enfrentou um adversário do primeiro escalão da modalidade ficou clara a diferença de qualidade na quarta rodada, Trump foi derrotado por 11-1 pelo escocês Jayson Shaw, um resultado que não o eliminou imediatamente da competição. Já que até esta fase do evento o atleta só é eliminado com duas derrotas.

O prestigioso US Open Pool Championship, que data de meados da década de 1970, é disputado em formato de dupla eliminação até as oitavas de final, então Trump teve mais uma oportunidade de passar pela chave, Mas Judd Trump que perdeu em um encontro dramático com Jason Theron apenas na negra, mostrando que ele tem muito a evoluir nesta modalidade. O resultado de 11 a 10 fez com que Judd Trump fosse eliminado de vez do 2021 US Open Pool Championship na quinta-feira em Atlantic City.

Trump decidiu tentar praticar uma nova modalidade aproveitando a folga no calendário do snooker, ele chegou a afirmar que está jogando algo de 5% do nível em que ele acredita poder atingir, não descartou outra tentativa de deixar sua marca no pool em um futuro próximo.

O próximo torneio que o "Ace in the Pack", irá jogar, será um retorno à mesa de snooker quando ele irá competir no Northern Ireland Open do mês que vem - um torneio valido para o ranking mundial. Torneio em que ele é o atual campeão.

Judd Trump bateu Ronnie O´Sullivan na final em 2020

O US Open Pool Championship, por sua vez, continuará até sábado onde o campeão receberá $ 50.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...