10 de julho de 2011

Vem ai a COPA DO MUNDO

 De 11 a 17 de julho, em Bangkok(Tailândia) teremos a copa do mundo de snooker. Este torneio tem sido realizado desde 1979 sendo que em alguns anos não teve sua realização e em outros teve outro nome como copa das nações e sua ultima edição foi em 2001.
  Portanto, este ano está se recuperando este torneio que reune os melhores Países do mundo no snooker. O formato da competição é com 4 grupos de 5 equipes cada onde jogam todos contra todos dentro do grupo se classificando para segunda fase as duas melhores equipes de cada grupo. Os jogos entre as equipes serão da seguinte forma:
Partida 1 (jogador 1 vs jogador 1)
Partida 2 (jogador 2 vs jogador 2)
Partida 3 (duplas - tacadas alternadas)
Partida 4 (jogador 1 vs jogador 2)
Partida 5 (jogador 2 vs jogador 1)
Cada partida valerá um ponto para a classificação dos grupos. A partir desta fase os jogos serão eliminatória simples
 Haverá uma premiação de US$700.000,00 sendo distribuido desta forma:
Vencedor $ 200.000
Runner-up $ 100.000
Meias-finais $ 60.000
Quartas de final $ 30.000
Terceiro grupo de $15.000 
Quarto grupo de $12.500 
Quinto grupo de $7.500 
 Maior tacada, na fase de grupos $ 5.000
 Maior tacada, na fase de eliminatória simples $ 15.000
 Veja quem será os Países e seus jogadores que disputarão a COPA DO MUNDO DE SNOOKER

GRUPO A
País de Gales: Mark Williams e Matthew Stevens
Egito: Wael Talat e Yasser El-Sherbini
Paquistão: Sahid Aftab e Muhammad Sajjad
Alemanha: Patrick Einsle e Lasse Münstermann
República da Irlanda: Ken Doherty e Fergal O'Brien

 Um grupo com um claro favotismo para o País de Gales com dois jogadores lendários curiosamente ambos fizeram parte da equipe que foi campeã em 1999 e vice em 2000 desta competição, A Irlanda do Norte é a segunda força do grupo. Egito e Paquistão nada se sabe a respeito, já a Alemanha pode ser a supresa do grupo pois tem dois jogadores que sabem o que é jogar partidas oficiais e podem ganhar alguns pontos

GRUPO B
China: Ding Junhui e Liang Wenbo
Tailândia A: James Wattana e Dechawat Poomjaeng
Emirados Árabes Unidos: Mohmmed Mustafa Mohammed Al Shehab e Joaker
Malta: Tony Drago e Alex Borg
Austrália: Neil Robertson e Steve Mifsud

 A China entra como grande favorito deste grupo, já a segunda força é uma incognita afirmar qual será, pois temos a Australia com Neil Robertson e um amador, Malta vem com Tony Drago e Alex Borg ambos com muita experiencia no circuito profissional.
 A equipe A da Tailândia terá James Wattana que também é consagrado no circuito profissional e Dechawat Poomjaeng que foi campeão mundial amador da temporada passada.

GRUPO C
Inglaterra: Mark Selby e Ali Carter
Brasil: Fabio Luersen e Noel Rodrigues
Índia: Aditya Metha e Pankaj Advani
Bélgica: Bjorn Haneveer e Luca Brecel
Irlanda do Norte: Mark Allen e Gerard Greene

 Possivelmente o grupo mais profissional da competição. A Inglaterra com Selby e Carter(ambos decidiram o WUXI CLASSIC neste domingo dia 10, com vitoria de Selby por 9 x 7)não deve ter problemas para passar para segunda fase da competição. A Irlanda do Norte com Mark Allen e Gerard Greene tem tudo para ficar com a segunda vaga. Uma equipe interessante é a da Belgica, com o jovem Luca Brecel que é certo para ser um dos top do snooker mundial e tem também Bjorn Haneveer que é considerado o melhor belga de todos os tempos. Já a Índia conta com o jovem mas telentoso Aditya Metha que está no Main Tour e seu companheiro foi o vice campeão mundial amador do ano passado, já o Brasil tem Noel Rodrigues com seus tres titulos nacionais e Fabio Luersen são os mais amadores do grupo, mas mostra que além de Igor o Brasil tem outros atletas.
 Não havendo supresas a Inglaterra garante a primeira vaga do grupo, já a segunda vaga a Irlanda do Norte leva um pequeno favoritismo, mas Índia e Belgica podem chegar.

 GRUPO D
Escócia: John Higgins e Stephen Maguire
Tailândia B: Passakorn Sunwannawat e Thepchaiya Un-Nuh
Afeganistão: Mohammad Rais Senzahi e Saleh Mohammad Mohammadi
Polónia: Kacper Filipiak e Krzysztof Wrobel
Hong Kong: Marco Fu e Fung Kwok Wai

Kacper Filipiak
 Como no grupo anterior, neste aqui o destaque é a Escocia que conta com o atual campeão mundial John Higgins, nas casas de apostas a Escocia e tida como favorita. Na equipe de Hong Kong temos Marco Fú que todos o conhece por sua qualidade, mas é acompanhado por um desconhecido para a grande maioria, a equipe B da Tailândia também é muitissimo perigosa, já a Polonia conta com a promessa de 16 anos Kacper Filipiak que  também esta jogando o Main Tour depois de vencer o campeonato da europa e completando o grupo o desconhecido time do Afeganistão.
Histórico de Fotos desde 1991
A sinuca de um País nas tacadas deste moço  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...