4 de dezembro de 2011

Tributo ao rei da mataria, o saudoso Roberto Carlos

 Nunes um amante do esporte e um amigo que graças a internet pude conhecer, faz questão de lembrar do maior matador que nossa sinuca produziu, e com habilidade e saudade, faz uma breve descrição e uma singela homenagem ao que foi o grande jogador Roberto Carlos. Muita gente não teve o prazer de ver o Rei da Mataria em ação, mas para muitos que o viram com certeza as lembranças jamais se apaga, já que segundo comentários era fantástico ver Roberto Carlos jogar, segue o depoimento de Nunes:
Roberto Carlos em ação
 "Ao ver uma velha fita vhs, com jogos do saudoso Roberto Carlos, não poderia deixar de prestar-lhe uma simples homenagem, deste que por vários torneios, hotéis, clubes e cidades, teve o prazer de estar presente nos anos áureos de sua curta, mas, brilhante carreira, o maior matador que vi jogar e acho também que quem não vi, não o superaria, mas, o maldito álcool consumiu sua saúde e consequentemente seu jogo e sua grande mataria, cansei de ao acordarmos nos hotéis para tomarmos o café da manhã, tomar o copo de uísque ou vodca de suas mãos e também ao final dos dias dos torneios, leva-lo para o hotel, carregando-o completamente ébrio...e então, jogadores que ele dava 30 pontos na bola três e ganhava fácil, estavam derrotando-o nos torneios, as vezes de quatro ou cinco a zero, certa feita, jogando comigo em uma copa Brasil, ele não estava indo para as matadas,mas, sim, fincando-se e eu pergunte-lhe?: porque não vai pra dentro Roberto e ele respondia, se for eu errarei, aquilo era bom para mim e outros adversários, mas, ao mesmo tempo era triste ver tamanha força esvaindo-se por causa do ,motivo pelo qual bebia e da maldita bebida, motivo este que eu bem sabia, mas, por questão de respeito à sua memória, não o descreverei...hoje eu pensando, fazendo este vídeo, se Roberto estivesse entre nós e sem a bebida, certamente ainda estaria sendo o número um do Brasil e os Gringos de Bundinhas empinada, iriam se empinar mais ainda para reverencia-lo, nessa regra internacional e em suas mesonas de caçapas grandes...gente boa, malandro bom, sem maldade ou manhas, sem enganar os mais fracos e respeitando os fortes, com isso foi fazendo amizades sinceras de admiradores como eu...até algum dia Roberto, para jogarmos a nossa negra, ou vocês acham que no céu não tem sinuca?, espero que esse dia demore muito ainda...valeu Roberto...obrigado por tudo que me ensinou, não chegarei nunca aos seus pés, mas, hahahahaha, ninguém chegará, quem conviveu com ele, sabe bem o que estou descrevendo...Seu amigo Nunes"

 Outro amante de nosso esporte é também admirador de Roberto vem da cidade de Cascavel no Paraná e também colaborou com um depoimento mostrando quem era este artista do taco, esse nosso amigo é conhecido como MAMUTE e veja seu depoimento: 
 "O Roberto era um cara tão diferente, que pessoalmente só o vi duas vezes, mas o suficiente pra corroborar tudo o que você brilhante e humildemente citou a respeito dele. Pessoa simples, bom coração e MALANDRO BOM (concordo efusivamente com isto). Ao ponto do Grande Steve Davis, fazer menção como uma fera do taco. Gostaria de pegar carona na sua homenagem Nunes, e através de uma historinha, também homenageá-lo. Houve aqui em Cascavel, ainda na regra brasileira um torneio quando a sinuca começava a sair da TV. Presentes tacos como Miguelzinho, Jesus, Manoel Português, Heitor do Rio de Janeiro, Rubens Boca Murcha e toda essa trupe de amantes do nosso esporte. Chamada de jogo, às 10 da manhã, Roberto Carlos X Adevanil do PR, ele Roberto sem taco e com aquela simplicidade que lhe era peculiar, pede ao Constantinho do Rio (vendedor à época), Constanta me empresta um taco, que sei lá onde tá aquele que eu trouxe, o Constante disse..........tu não tem jeito né Roberto, pega ai um taco ai. Sequência disto tudo, 3 x 0 Roberto, com três tacadas centenárias, numa delas jogando três vezes pra tirar o cinco da tabela, mas o matando-o no corte pra pegar a bola seis de palminho. ISSO TUDO AMIGO NUNES, após meio litro de uísque que ele matou rapidamente, na mesa onde estávamos sentados, e eu e alguns amigos, procurando saber muito deste que na minha humilde opinião, é sim, um dos maiores matadores da história da sinuca mundial."
 Infelizmente assim é a vida, e na sinuca não poderia ser diferente, pelo menos fica a saudade e a certeza de que ROBERTO CARLOS foi imortalizado na memória não só dos praticantes da Sinuca, mas do esporte nacional em geral, para aqueles que tiveram o prazer de vê-lo jogar e conviver com ele, fica ainda maior a saudade desde homem que dedicou sua vida a Sinuca como esporte, realmente é e sempre será uma perda irreparável e insubstituível para nosso esporte que já é carente de ídolos.

21 comentários:

  1. Pena que não vi ele jogar, mas que ele foi fenomenal não resta a menor duvida.

    ResponderExcluir
  2. Ele foi um gênio, um mestre a todos esses que estão por ai hoje.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Sou jornalista e estou escrevendo uma matéria sobre a sinuca no Brasil. Eu gostaria de bater um papo com o Nunes sobre as história do Roberto Carlos. Se vocês do SinucaBC puderem me passar o contato dele (ou o meu para ele) eu ficaria grato.

    Abraço,
    Pedro Nogueira
    pedro_nogueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. sou iniciante na sinuca,se um dia tiver um dia que seja de Roberto Carlos sera o dia mais feliz da minha vida!valeu mestre...

    ResponderExcluir
  5. eu ja vi ele jogar aqui em casa em General Carneiro M.T

    ResponderExcluir
  6. ERA MEU AMIGO TOMAMOS MUITA CACHAÇA JUNTOS..

    ResponderExcluir
  7. Vi jogar muitas vezes lá no Palácio dos Bilhares... nunca vi um brasileiro tão bom matador como ele... se tivesse continuado a carreira, de boa, poderia ter sido o maior de todos...

    ResponderExcluir
  8. eu conheci o Roberto Carlos desde criança e quando ja eramos adulto nos encontramos na Canaa em Goiania ele estava começando a jogar sinuca mais era o melhor da nossa turma, jogavamos mata-mata de 10.00 e ele de 5 partida ganhava 4

    ResponderExcluir
  9. TOP PARABÉNS ELE MERECE GARRINCHA DA SINUCA

    ResponderExcluir
  10. TIVE O PRAZER DE JOGAR COM ELE EM 2007, ELE VEIO COM UM AMIGO PARA NOVO ORIENTE-CE. GRANDE JOGADOR! PENA QUE ESTAVA MUITO ENVOLVIDO COM ALCOOL

    ResponderExcluir
  11. Eu vi o Roberto Carlos no bar do Minerva na Vila Formosa, ele estava jogando baralho e tomando macieira.Maior matador de todos!

    ResponderExcluir
  12. Tive o prazer de conhecê-lo em seus últimos anos, quando em sua passagem por Fortaleza. Tiramos fotos, jogamos 2 partidas e meu grande arrependimento foi não ter comprado um taco autografado que ele me oferecera por somente 120 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TIVE O PRAZER DE VER ELE APRENDENDO A JOGAR NO BAR BOIADEIRO EM SAO LUIS MONTES BELOS GOIAS...ONDE EU TRABALHAVA EU QUE CUIDAVA DAS MESAS E SERVIA SUAS BEBIDAS E TIVE O PRAZER DE JOGAR VARIAS VESES COM ELE

      Excluir
  13. Tive o prazer de conhecê-lo em seus últimos anos, quando em sua passagem por Fortaleza. Tiramos fotos, jogamos 2 partidas e meu grande arrependimento foi não ter comprado um taco autografado que ele me oferecera por somente 120 reais.

    ResponderExcluir
  14. Vi ele em barra do garças disfarçado jogando valendo 20 reais perdia as 2 primeiras e ganhava todas seguintes fingindo de bêbado ganhou de todos jogadores da cidade o melhor que vi

    ResponderExcluir
  15. Tbm vi jogar, o melhor é mais humilde

    ResponderExcluir
  16. E pessoal eu sou o Edinho de Goiânia eu jogava sinuca no bar do barrinha em Campinas na 24 de outubro más conheci o Roberto Carlos na década de 70 eu tinha 21 anos ele tinha 18 anos nós andamos juntos aproximadamente 2 anos na época o jogo de sinuca era discriminado,eu conheci o Roberto Carlos no bar do zezinho perto da antiga rodoviária do dergo ali era o meu ponto de jogo Eli chegou e me chamou pra jogar apostado eu lembro que eu não tinha o dinheiro ai amigos que me conhecia apostou no meu taco eu bati 3 partidas em seguida nele dali pra frente eli se agarou mim e nos dois ficamos muito amigo e ficamos juntos durante esse tempo até o cara tentar me matar com uma bola de sinuca no bar do Zezinho porque eu ganhei todo o seu dinheiro na véspera do Natal eu tive que mudar de Goiânia pro mato Grosso o Roberto Carlos teve na minha cidade em 2008 pra visitar ta indo jogar em Sinop eu acho que ele Véio se despedir de mim muitas saudades Roberto Carlos que Deus cuide da alma porque você era ser humano maravilhoso

    ResponderExcluir
  17. Quem ver essa mensagem me podia me informar que data o Roberto Carlos jogador de sinuca morreu

    ResponderExcluir
  18. Eu fui gerente de um bar de sinuca em São Miguel Paulista. Nome mesa sinuca bar do Dr Milton sato.
    Ele é rui chapéu fizeram uma apresentação memorável. Digna de dois profissionais excelente. Foi cousa linda.Sinto que iguais nunca mais.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...