4 de novembro de 2022

A historia dessa mulher no circuito mundial de snooker

Mink Nutcharut fala sobre seus sonhos no snooker, sua vida em Sheffield e confiança crescente onde ela afirma que poderá vencer qualquer um. 

Mink Nutcharut está desfrutando de um imenso 2022, tendo conquistado os títulos do Campeonato Mundial Feminino e do Mundial de Duplas Mistas, se tornado profissional e feito a grande jogada de trocar a Tailândia pela vida na Inglaterra para poder se dedicar integralmente ao esporte.

Não é a toa e nem repentino este sucesso, esta jovem de 22 anos, que venceu o Campeonato Mundial Sub-21 Feminino há quatro anos, mas este foi seu ano de estreia no circuito mundial. Ganhar o Mundial de Duplas Mistas ao lado de Neil Robertson na frente de uma enorme audiência de TV foi um grande momento para Mink. 

Ela com certeza ganhou muito mais experiência e pode observar os quatro melhores jogadores da atualidade de perto, e como ela afirmou: 'É diferente assistir e estar tão perto, e estar lá com Neil. É muito diferente jogar em equipes, há mais pressão. Se eu jogar com Ronnie atrás de mim, é Ronnie! Não é normal. Mas Neil foi incrível, ele é bom demais!'

Campeões do Mundial de Duplas Mistas

Mink está procurando ganhar experiência neste início de sua carreira, tentando se desenvolver e evoluir como jogadora do circuito, mas não há dúvida em sua voz quando ela diz que pode vencer qualquer um no jogo. A jovem de 22 anos já derrotou um homem em um jogo profissional, derrotando Mitchell Mann por 4 x 2 nas eliminatórias do Aberto da Irlanda do Norte, mas está buscando ainda mais consistência em suas participações. Como todo atleta deste esporte ela quer ir a fase final do mundial.

Mink não tem medo de se desafiar, evidenciado pelo fato de ter mudado sua vida para Sheffield para competir no World Snooker Tour com tão pouca experiência anterior de jogar com jogadores profissionais. A campeã mundial feminina ficará em Sheffield durante grande parte da temporada, vindo para o Reino Unido sozinha este ano para colocar tudo em sua carreira de sinuca. Com amigos e familiares na Tailândia, ela admite que é difícil, embora esconda isso com um sorriso quase constante.

A estrela tailandesa Noppon Saengkham também está sediada em Sheffield e tem sido uma grande ajuda para Mink, enquanto o ícone Dechawat Poomjaeng está de volta no circuito e também facilitando as coisas para ela.

A jornada de sinuca de Mink começou aos 10 anos em Saraburi, em um clube onde sua mãe trabalhava, mas não foi exatamente amor à primeira vista pela futura campeã mundial. Ela rapidamente se tornou muito boa, porém, e fez a primeira tacada de 147 por uma mulher em competições oficiais antes de seu 20º aniversário.

Questionada sobre o que ela poderia estar fazendo como carreira se não tivesse descoberto a sinuca, Mink nem pensou nisso, porque felizmente, em suas próprias palavras, ela é boa demais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...