12 de fevereiro de 2023

O renascimento da Federação Paulista

É de conhecimento de todos que nosso esporte é carente em diversos aspectos, menos na boa vontade e esforço de alguns abnegados. A Federação Paulista é uma prova que esse esforço vem acontecendo.
Neste sábado no salão do Clube Atlético Juventus tivemos as finais da Copa Paulista, este evento contou com a participação de mais de cem atletas de todo o estado.
Cartaz do evento
A competição foi dividida em sedes, para que ajudassem os atletas com o grave problema de locomoção na cidade de São Paulo, além das sedes na capital, tivemos sedes na cidade de Limeira no Nosso Clube e também da cidade de Jundiaí no JC Snooker.
Na capital as sedes foram no Tênis Clube Paulista, no Guapira, Indiano e no próprio Juventus e no salão Snooker Pub, este que é de propriedade do atleta Igor Figueiredo e vem colaborando com a federação para que tenha jogos dos eventos em seu estabelecimento.
Após os jogos das fases classificatórias, restaram apenas trinta e dois atletas que fariam a fase final em jogos melhores de sete partidas.
E o trabalho da Federação também vem trazendo frutos para as mulheres, pois também tivemos as finais da Copa Paulista Feminina que teve como campeã a atleta Carmelita, que na final venceu a atleta Yara pelo placar de 3 x 1.
As finalistas da Copa SP de Sinuca Feminina
Yara e Carmelita
Como não podia ser diferente em uma competição com grandes atletas, não faltou grandes jogos, grandes jogadas como as tacadas centenárias de Jota e Igor Figueiredo, sendo 107 e 111 pontos respectivamente. E Igor confirmou seu favoritismo e venceu a competição com grandes jogadas, sendo a final disputada com o atleta Adriano Sakamoto, onde venceu pelo placar de 4 x 2 num grande jogo por parte dos dois atletas.
Os grandes vencedores da Copa Paulista de Sinuca
Carmelita e Igor Figueiredo
A próxima competição de responsabilidade da Federação Paulista será a Copa Master que acontecerá nas próximas semanas, dentro em breve as inscrições estarão abertas a todos que desejem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...