11 de janeiro de 2012

Só depende de nós

 Quem não lembra daqueles versos:
"PRA VOCÊ QUE JÁ FOI OU AINDA É CRIANÇA POIS ACREDITA OU TEM ESPERANÇA''
Nonato ao centro, atitudes em prol do esporte
 E com este versos que começo acreditar um pouco mais na sinuca, vendo o empenho de pessoas com o intuito de criar, melhorar e claro valorizar como esporte.
 Sempre ouvimos as criticas, mas de todos aqueles que criticam quais são os que fazem algo?
 Sempre temos ideias, mas quais as que vemos em praticas?
 Tive o previlégio de participar da reunião que definiu o calendário da Federação Paulista de Sinuca e Bilhar e posso garantir que tivemos progresso, vale ressaltar o esforço do coordenador Vitinho e logo teremos todas as datas das competições oficiais divulgadas.
 Agora chegou a hora de pararmos de atirar as pedras e sim recolher os cacos e começar a fazer parte da solução, temos o direito de exigir o melhor, mas também temos a obrigação de darmos o nosso melhor. Por isto venho pedir a união de todos em prol do esporte, chega de arrumarmos desculpas, chega de somente criticar, vamos fazer o que podemos, conversar, e claro procurar sempre a melhora.
 Veja uma das entrevistas que o presidente da World Snooker, Barry Hearn, disse:

 "Estamos muito satisfeitos em anunciar a realização do World Open em Haikou para os próximos cinco anos. A popularidade do snooker na China continua a crescer a uma taxa fenomenal e nós consideramos interessante a criação de um terceiro evento na China, ao lado do Aberto da China e Xangai Masters”.
"Esperamos fazer mais anúncios sobre eventos na China, nas próximas semanas."
  O torneio de 2012 vai de 27 fevereiro a 4 março com os 16 melhores do mundo que serão acompanhados por 16 eliminatórias e oito wild cards regionais. Todos os jogos até as quartas de finais serão em melhor de nove partidas.
  Barry continua mostrando ao grande publico seus planos, estratégias e mudanças pretendidas no esporte. O Masters, o torneio aberto apenas para os 16 melhores da elite, que começa no domingo, será encenado pela primeira vez no Alexandra Palace, em Londres, depois de estar em Wembley desde 1979.
  Barry cita que o snooker teve bons tempos em Wembley, mas acredita que esta na hora de mudar. “O Campeonato Mundial de dardos aconteceu no Alexandra Palace e foi muito bem sucedido, Hearn espera que a receita seja boa para o snooker tambem.
Nesta entrevista, Bearn tambem descartou qualquer mudança para o formato do Campeonato Mundial, porem mostra-se receptivo a propostas e sugestões. O ponto que Barry mais questiona quanto ao formato é o fato da duração de determinadas fases do torneio.
  Como não poderia deixar de acontecer a polemica do grupo de jogadores que discordam das opiniões de Barry, veio a tona, os reporters não dão trégua a este tema. Mark Allen anunciou numa coletiva a imprensa em dezembro que sairia da World Snooker. Barry diz ter conversado muito com Allen questionando se Mark prefere ser uma estrela do snooker mundial ou voltar a salões e outras atividades para viver?. Hearn descreveu Allen como “um garoto um pouco bobo” quando Allen declarou que a tradição do jogo esta se perdendo em virtude das alterações feitas pela World Snooker. Barry cita que está e pretende continuar resolvendo os impasses no campo do diálogo, “não quero ocupar meu tempo com ações legais!”. Dispara ainda: “não tenho como atender todo mundo, isto não é minha preocupação. Preocupo-me como jogo em geral e para onde estamos indo. Um jogo dirigido por um comite é um jogo que não sai do lugar, alguem tem que mover o jogo para frente”.
Barry continua com seus propositos e seus atos e discursos mostram bem sua determinação. “Todo jogador tem que olhar minhas decisões não como elas o afetam e sim como elas afetam ao jogo”.
 Outro jogador a fazer manchetes recentemente foio antigo número um do mundo. Ronnie O'Sullivan, que mais uma vez ameaçou se aposentar após sua derrota no Campeonato do Reino Unido no mês passado.
 "Eu olho em Ronnie O'Sullivan como uma outra versão de Frank Sinatra," Hearn brincou. "Ele sempre se aposentar, mas sempre mais um concerto a fazer!”.
"Eu acho que Ronnie é um dos artistas mais importantes do mundo, o jogo precisa dele e acredito também que ele precisa do jogo”."Meu trabalho é inspirar pessoas como Ronnie O'Sullivan para mostrar-lhes as recompensas que pode ganhar, mas eu realmente não mudá-lo”."Ele me midia, ele me notoriedade, ele me entretenimento, mas uma enorme quantidade de outros jogadores promissores que serão desafios para Ronnie O'Sullivan ao longo dos próximos anos. O jogo nunca pode ser dependente de uma pessoa.

 (este texto foi retirado do PONTO DA SINUCA )
  Se lá as mudanças causam repercusões e como estamos cansamos de ouvir "lá eles estão muito mais evoluidos" imagina por aqui, então amigos, parceiros, companheiros e amantes dos esporte chegou a hora de termos mudanças, o presidente da Federação Paulistas começou, então só depende de nós!!!!

A Federação está fazendo sua parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...