27 de março de 2012

BIA explica o que aconteceu em Picuí - PB

Bia se colocou a disposição para explicar a sua versão
 O 4º Torneio Interestadual de Sinuca de Picuí (PB) teve um desfecho lamentável, com a desistência de Bia (Acari - RN) de continuar a disputa da final quando tinha plenas condições de reverter o placar (estava em 2x1 para Ítaro numa melhor de 11 partidas).
Bia não concordou com as constantes interrupções nas jogadas do adversário, que se ausentava demoradamente da mesa alegando interferência de torcedores no momento de suas tacadas.
Sem entrar no mérito da questão, o Sinuca PB registrou o protesto e a decepção da maioria dos presentes, uns apontando anti-jogo na atitude de Itaro e outros condenando a desistência de Bia. Celinho (Fortaleza) ficou em 3º lugar e o Gordinho (Natal) na 4ª colocação.
 "este relato esta descrito do SINUCA PB"
 Mas o que poderia ter deixado um atleta tão irritado a ponto de deixar de disputar uma final deste nível, esta foi a pergunta que fiz querendo saber os motivos e Bia prontamente respondeu veja os que ele disse:
  "O que tem mais real do que aconteceu esta no site da sinucapb(descrito acima) Eu sou um cara que não treino, vou pra esses torneios montar as mesas, mesmo cansado ainda jogo e incomodo, sou muito frio pra jogar sinuca, mais quando me enchem o saco eu explodo.
É o seguinte, começou o jogo, eu tranquei a primeira dando branca na última bola, botei o sete e a branca no final, acho que ele se sentiu mal, ai começou as paralizaçoes, qualquer besteira ele parava o jogo, ele virou pra 2x1, na quarta partida ele ia na tacada, preparou mal o 4, em Picuí e exemplo de torcida, ele alegou que alguem falou e parou o jogo, esperei um pouco , ele não voltou, ai desmontei o taco e disse: "agora quem não vai mais sou eu."
Ele teve no meu salão na sexta, alguem comentou com ele que eu as vezes me estressava, ele me disse: "Ah bom Bia você se estressa no jogo. eu não ligo pra isso de fato", mas alguns meus amigos ligaram. Na verdade ele era uma pessoa bem conceituada aqui na nossa região, e ficou antipatizada.
Eu Ganhei em Esperança-PB, não participei dos torneios de João Pessoa-RN e Tabuleiro do norte-CE, ganhei em Acari-RN e acho que ia ganhar em Picuí, seria meu terceiro torneio seguido a ganhar que participei."
 E claro que teremos opiniões deferenciadas, mas o que mais importa e que se um atleta ainda usa este tipo de ferramenta para conquistar uma vitória será que deveríamos chama-lo de atleta? Ainda mais se tratando de um atleta renomado igual a Itaro Santos este qual ira representar nosso País na Inglaterra no QSCHOOL, será que ele lá terá que fazer isto para vencer? Amigos estou apenas expondo uma opinião não estou aqui pra citar nomes, mas o atleta Laurentino a tempos atrás reclamou de atitude assim nas semifinais da COPA JOTA de um atleta, temos em nosso convívio muito exemplos deste tipo de atitude, será que não é hora de punirmos isto?
 Mas pessoal temos que respeitar a todos desde a BIA que se irritou com este tipo de atitude e ate mesmo a Itaro que usou deste tipo de atitude para ser o campeão, mas fica claro que se Ítaro ir para o QSCHOOL com esta atitude seria melhor dizer aos patrocinadores deste rapaz repensarem onde deveriam investir seu dinheiro, mas...?
 Espero que Itaro também esponha seus argumentos para que possamos formar uma opinião justa sobre o que aconteceu.

3 comentários:

  1. Todo jogador que esta competindo tem a obrigação de respeitar os assistentes, seus torcedores também, mais os coordenadores é que tem de colocar no regulamento as normas de diciplina sem o que não se tem como coibir abusos

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião isto é comum ainda e temos diversos exemplos, é uma herança da velha malandragem, mais usado por malandros daquela época, hoje tem um monte de prego que acha que é malandro e utiliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César
      Meu esta é a sua opinião, faça isto fora do país, me refiro ao Itaro Santos achar que pode fazer tudo e principalmente querer se mostrar nos torneios do nordeste este cara é um palhaço, mal educado.

      Excluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...