12 de outubro de 2012

Ainda na ativa

A lenda do snooker Steve Davis ainda esta competindo no circuito profissional do esporte, com 55 anos, dominou o esporte durante os anos 1980, com seis conquista do Campeonato Mundial, mas ganhou seu último título importante em 1997. Ele ainda está classificado entre os cinquenta do ranking mundial e seu ultimo grande feito foi ter  alcançado as quartas de final do campeonato mundial no Crucible apenas dois anos atrás. Em declarações recente ele explicou o por que ainda continua jogando. Eis alguns trechos de suas declarações do por que, para ou não de jogar.
 "Se eu fosse um boxeador que eu seria aconselhado por motivos de saúde para não ir mais longe", disse o jogador que tem o apelido de Nugget. "A única coisa que se machuca como um jogador de sinuca é o seu orgulho, por isso, enquanto eu puder lidar com isso poderei continuar durante o tempo que  quiser. Eu disse que iria me aposentar quando meu ranking fosse maior do que a minha idade, mas agora esta diferença já não é tão grande, assim como todo bom político eu tenho que reavaliar minha declaração original. O desafio agora é quanto tempo eu poderei ficar como um profissional antes de que efetivamente não consiga mais fazer frente a brigada de novos atletas.  Barry Hearn (presidente da word snooker), na verdade, desafiou-me a fazer isso até que eu chegue aos 60 anos e que já seria um grande  feito. Quem sabe eu poderia ser o único jogador na turnê profissional de um passe de ônibus!
Eu tenho uma mentalidade  de que o snooker é meu passatempo. Se eu olhar para ele como uma profissão, eu teria que perguntar a mim mesmo algumas questões sérias, como o que diabos eu estou fazendo com minha vida. Mas na verdade eu ainda aprecio o jogo, eu amo jogar. Se eu perder fico decepcionado, mas eu olho para o garoto que está me vencendo e penso eu sou mais velho do que o seu pai!"
A idade não é maior que o desejo de continuar a competir
 Nos dias 27 e 28 de outubro Steve Davis estará disputando o Campeonato Mundial de Seniores no Centro de Mountbatten, em Portsmouth, e contará com muitos dos grandes nomes do esporte, que fizeram historia, incluindo Jimmy White,  Dennis Taylor , Cliff Thorburn  e Joe Johnson. Esta competiçao tem um ar diferente segundo o próprio Steve Davis: "A camaradagem, o sentimento no meio da multidão é incomparável", acrescentou Davis, que enfrenta Cliff  'Grinder' Thorburn na primeira rodada. "Os jogadores são mais propensos a serem mais divertidos. Ninguém fica tenso, estão todos sentados em torno de um bom bate-papo com os fãs e mesmo que seja uma competição e estamos jogando para ganhar o prêmio, estamos jogando é muito mais relaxado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...