18 de novembro de 2012

Snooker na Bulgária


 A Bulgária mostrou ao mundo que quer, que o snooker faça parte da sua realidade. O snooker continua a conquistar novas regiões, novos públicos, novas gerações… Este desporto que tanto gostamos está em alta e a competição não vai parar.
Se tratando de competição, Judd Tump quebrou a sequência de derrotas em finais contra John Higgins, depois de uma fantástica prestação que lhe deu a vitória por 4-0 e o consequente título do Open da Bulgária.
John Higgins tem “roubado” títulos a Judd Trump nos últimos dois anos: o Campeonato do Mundo de 2011, o Shanghai Masters e o UK PTC 4, ainda nesta época; mas desta vez foi o inglês que prevaleceu neste duelo de titãs e de forma imponente.
O nº1 do mundo, que venceu recentemente também o International Championship, apresentou-se extremamente concentrado e determinado em não deixar que a vitória caísse novamente para o escocês. Entradas de 47 e 42 pontos deram-lhe a primeira partida. Na partida seguinte, Higgins teve uma oportunidade flagrante para empatar o encontro, mas acabou por falhar uma vermelha acessível e Trump não perdoou. O jovem de Bristol teve tudo para fazer a segunda tacada máxima do torneio, depois de Ford ter conseguido esse feito na sexta-feira, que esta publicada para todos assistirem, mas depois de 11 vermelhas e 11 pretas acabaria de falhar, apesar da terceira partida já estar garantida. Trump continuou a disparar bolas longas e uma entrada de 63 pontos foi mais do que suficiente para o inglês selar a vitória.
 
“Eu perdi para o John algumas vezes nos últimos meses, portanto eu queria muito ganhar dele. O público foi fantástico, o ambiente foi brilhante e eu senti que podia jogar bem. Eu disputei quatro finais esta época e sinto que consigo ganhar qualquer torneio em que entre, desde que não tenha que jogar com o John. Eu gostei muito de estar na Bulgária e espero que no futuro possam haver jogadores búlgaros no main tour.”
 
Jonh Higgins também deixou seus comentários sobre a final e claro sobre este novo local onde o snooker está chegando, Higgins disse:
“Eu tive um oportunidade de vencer a segunda partida, mas falhei aquela vermelha e essa foi mesmo a única oportunidade que eu tive. O Judd esteve demasiadamente bem na minha opinião. Estou ansioso pelos próximos torneios e espero fazer ter uma boa participação no UK Championship. Os fãs aqui têm sido fantásticos e claro que pretendo voltar à Bulgária.”
 Ainda na Bulgária tivemos o atleta Tom Ford realizou a segunda tacada máxima da sua carreira no Open da Bulgária, frente a Matthew Stevens. Foi uma entrada brilhante por parte do inglês. Nunca pareceu que fosse falhar, apesar de ter tido alguns maus contactos pelo caminho. O break foi extremamente bem construído e para além disto acabou por ser bastante rápido. Snooker ao mais alto nível! Vale a pena ver e rever.
 Esta foi a 92ª tacada máxima da história do snooker e a quarta da época, depois de Bingham, Doherty e Higgins também terem alcanço esta feito. Ford já tinha feito um break de 147 pontos em 2007, no Grand Prix, num encontro frente a Steve Davis.
 Depois de um brasileiro que entrou para a historia fica aqui mais uma lição, do que é possivel fazer pelo esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...