23 de março de 2013

Mas o que acontece???????????

 Estamos atravessando um momento cômico em nossa sinuca, enquanto no Rio de Janeiro estaremos em breve realizando uma seletiva para colocarmos um atleta no Main Tour como profissional do esporte, na região do ABC paulista não se consegue chegar a uma decisão para termos o campeonato regional interclubes, que apesar de já ter uma data prevista, não se sabe se realmente acontecerá.
 O que podemos esperar como atleta, se não conseguimos sequer realizar ou melhor não conseguimos chegar a um denominador comum para que as competições aconteçam sem problemas. Posso afirmar que nós jogadores somos os verdadeiros responsáveis pelo que acontece com nosso esporte, vejamos o que acontece nos torneios de mesinha ou mata-mata como preferirem, lá não existe o tal de handcap, silêncio é outro luxo e todo torneio é eliminatória simples, lá apesar de tudo que se fala contra, acontece torneios todos os fins de semana, alguns com excelentes premiações.
 Já a sinuca, o snooker que tanto se vangloria de ter deixado o passado de malandragem para trás, cada dia que se passa temos menos competições, menos pessoas envolvidas e o pior quase não vemos jovens praticando, já na mesinha sempre vemos garotos. Quando se fala em torneio no "mesão" já se fala em handcap, em chaves e tudo mais que impede ou melhor que dificulta o esporte.
 Já que imitamos tantos os ingleses por que não seguimos o sistemas deles de disputas?????
 Eliminatória simples, sem handcap, sem frescuras e outras pendengas que impede o crescimento.
 Enquanto continuarmos a termos conflitos como o que esta acontecendo no ABC, não cresceremos como esporte e sempre ficaremos reféns dos poucos que fazem ou tenta fazer algo em prol do esporte, nos atletas sempre procuramos puxar a sardinha para o nosso lado, pensamos apenas no que facilita apenas para nós mesmos e esquecemos de algo muito maior: O esporte.

2 comentários:

  1. Edinho nós da Associação sempre estivemos de acordo com o campeonato Regional, porem sempre teve uma reunião para decidir mudanças, convites e outros assuntos, não custava nada ter um congresso técnico e manter as equipes, porem a resposta que tivemos é: o campeonato é do Júlio, foi ele quem criou há 15 anos atrás, e entendemos que a convocação de um congresso técnico tem conotação política. pois se não tem o Regional ,o que faremos com 10 militantes que temos? Essas são as colocações do Primeiro de Maio.
    Conclusão: Como jogar o campeonato Regional com apenas duas equipes do ABC e uma de Sâo Paulo, e que nunca participaram, grato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo bastante com o artigo.
    Realmente sofro com o mal de não ter parceiros no esporte da mesma faixa etária que a minha (22 anos), isto porque o esporte é muito pouco divulgado, poucos são os torneios, ao longo do ano, que propiciam um ingresso aos jogadores iniciantes no esporte.
    A melhor forma de divulgação/ atração de novos jogadores para o esporte é através de campeonatos, onde possa surgir a curiosidade e interesse pela sinuca.
    Proponho então criarmos mais campeonatos definindo os níveis (iniciante, intermediário, avançado, masters...), o que faria com que não houvesse o handcap, que no final das contas é uma vergonha para quem goza do benefício.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...