10 de fevereiro de 2014

Um fim de semana histórico

A melhor atleta feminina do esporte também esteve presente
Carmelita demostrou sua evolução em partidas na mesa no padrão internacional
 Este fim de semana entra para historia da sinuca do estado de São Paulo, a cidade de São José do Rio Preto pode se orgulhar do feito realizado. O Circulo Operário Riopretano que para alguns adeptos do esporte não passa de um clube que é apenas para os menos afortunados por não terem capacidade de arcar com a mensalidade maior que é cobrada pelo principal clube da cidade.
 Mas o fato é que o Circulo Operário Riopretano entra para historia como o primeiro clube a realizar uma competição na regra e principalmente na mesa padrão internacional, e digamos que pela primeira vez escrevo como atleta, tive a honra de ver uma organização a nível internacional, com direito a hino nacional e a todos os detalhes pertinentes.
 O nível técnico mostrado pelo atletas presentes apesar de serem reconhecidos como excelentes atletas ficou evidente que a falta de conhecimento com a mesa no padrão internacional e para muitos os jogos não foi o esperado. Mas todos os atletas envolvidos demostraram que sem preparo para atuar em mesas do padrão internacional não haverá competições em alto nível.
 A competição com a participação de doze atletas que foram divididos em quatro grupos com três atletas por grupos, classificavam-se para as semi finais apenas os primeiros colocados de cada grupo.
Apos os jogos que aconteceram no sábado, jogos estes que definiriam os semi finalistas. As semi finais definidas foram que o primeiro confronto do domingo seria entre o atleta Cortez de São José do Rio Preto que enfrentaria ao atleta Ronaldo da cidade de Catanduva. Na segunda semi final ficou para o confronto que chegou a ser comentado como a final antecipada entre Helinho também da cidade de Catanduva e Edinho da capital paulista, em ambas semi finais os atletas de Catanduva se mostraram mais eficientes e venceram seus jogos, Ronaldo pelo placar de 2 x 0 e Helinho pelo placar de 2 x 1, fazendo assim um final catanduvense.
Cortez x Ronaldo
A 1ª semi final arbitrada por Sydney
Segunda semi final
Edinho x Helinho
Arbitrada por Paulo Betarelle com Sydney na marcação
Os finalistas
Helinho x Ronaldo
 Helinho a cada dia que passa vem colocando seu nome como um dos grandes nome da sinuca do estado de São Paulo e com uma mataria exemplar ele conquistou mais esta competição e com certeza é a primeira de muitas que acontecerão no que chamamos de mesão, onde a dificuldade de jogar fica evidente quando vemos bons jogadores passando bolas onde jamais passariam se estivessem jogando nas mesas de 2,84, mesas quais são acostumados a disputar as competições.
 A conquista do atleta Helinho deve é será muito, com certeza muito valorizada, mas com certeza a vitoria maior é do esporte por ser tratar de uma evolução e que sirva de exemplo a todos os clubes de que é possível realizar uma competição com apenas uma mesa.
Helinho
Apos a conquistas do Campeonato de Verão do
Circulo Operário Riopretano
 Agora que venham as próximas competições nos padrões internacionais em todos os clubes que possuem mesas nos padrões internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...