23 de maio de 2014

Sinuca e arte ! ! !

Galeria Ami - Rua Aspicuelta 259 - Vila Madalena






 Os atletas da sinuca sofrem com o preconceito velado que gira em torno do esporte, com esforço de muitos esta imagem vem mudando, hoje conseguimos ver reportagem de nosso esporte em muitos meios de comunicações, mas é graças a artista plastica Vilma Kano que nosso esporte mostra que não é o que a grande maioria pensa.
 A paulistana Vilma Kano além de ser uma artista inovadora é também atleta deste esporte, ela conquistou o campeonato paulista prata feminino de 2013 e pode ser encontrada treinando no clube do M.E.S.C. sob a batuta do hexa campeão brasileiro Igor Figueiredo e conta também com o apoio da empresa Itabom. Como artista ela explora a expressividade da matéria com técnicas inspiradas nas raízes orientais do Kirigami, em busca de uma síntese. É a união do tradicional ao moderno, elegante e conciso.
 A Série de Peito Aberto e Godê leva mensagens desmistificadoras, a descoberta de um novo olhar sobre um assunto completamente equivocado: câncer de mama. Parte do valor arrecadado com a venda das obras desta série é destinada ao fundo de apoio a mulheres com câncer de mama.
Para 2014, a estimativa é de mais de 156 novos casos por dia, segundo dados do INCA. Mais de 6 por hora! Em 2012, 522 mil mulheres morreram por causa do Câncer de Mama no país. De uma forma inusitada, a artista plástica e gráfica Vilma Kano viu nos quadros a oportunidade de expressar a dor sentida com os estiletes durante a remoção completa dos seios em uma cirurgia.
 Vilma foi diagnosticada com câncer de mama em setembro de 2013. Ao relembrar este período, a artista da indícios de que parece ser impossível esquecer a experiência sem ficar com as marcas que vão além das cicatrizes.
Nos quadros, Vilma tenta passar por meio da aplicação de cores, sensações diferentes, mas todas positivas. “Por mais que a batalha seja difícil, tento mostrar para as pessoas que elas podem superar a dor ”, explica.
 Com preços que variam de R$ 500 a R$ 2.000, o objetivo da artista é ajudar mulheres com câncer de mama. Com parte do valor arrecadado de cada venda das pinturas, a artista reúne quantidade suficiente de dinheiro para doar a uma pessoa em tratamento da doença. Dos quinze quadros já vendidos, quatro já estão na fila para serem destinados a uma paciente com câncer nos hospitais estaduais de São Paulo. Com a venda dos primeiros. Para o futuro, a artista espera conseguir reunir dinheiro suficiente para comprar aparelhos de mamografia para hospitais públicos da cidade de São Paulo.
 Vilma pode ser considerada um exemplo tanto de vida como para o esporte, por isso merece todo apoio para suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...