3 de fevereiro de 2015

Torneio de Verão 2015

Terminou na noite desta segunda feira(03/02) na sede da federação paulista o Torneio de Verão, que também foi chamado de Copa Amigos do Vitinho, pois o coordenador técnico da federação Vitinho foi o idealizador e coordenador do evento.
A competição foi disputada na regra que é a usada oficialmente pela federação paulista a regra six reds, alguns atletas ainda a contesta devido ao fato da necessidade de retorno, como também a necessidade de árbitros nas partidas, mas a verdade deve ser dita, boa vontade e principalmente princípios de honestidade com certeza eliminariam a esmagadora maioria dos problemas.
A competição era para ser disputada por sessenta e quatro jogadores, mas alguns acabaram não participando, mesmo assim os atletas que participaram foram divididos em dezesseis grupos onde os dois primeiros se classificariam para as fase de mata-mata.
Os grupos da primeira fase foram os seguintes:
Com os grupos definidos teve inicio a segunda fase onde na primeira rodada os confrontos foram em melhores de três partidas, assim como a primeira fase inteira. Alguns confrontos desta fase mostrou a quanto a sinuca se encontra equilibrada quando é jogada com apenas seis bolas vermelhas, vejam os jogos e os resultados desta fase:
Já a fase de de oitavas de finais os confrontos passaram a ser disputados em jogos com melhores de cinco partidas dando assim ainda mais emoção aos confrontos. 
Apos esta rodada já se começava a ver os possíveis campeões, já que os confrontos das quartas de finais teriam grandes confrontos, onde poucos apontariam algum favorito.
Para alguns a grande surpresa da competição foi a atleta Marcelo que derrotou ao jovem Allan e se garantiu na semi final para enfrentar a Laurentino que não tomou conhecimento da força de Eudes e aplicou um incontestável 3 x 0. Ernani e Rafael também fizeram um grande encontro onde a maior experiência de Ernani valeu ao final do confronto. Mas o grande nome da competição foi o atleta Zoio que estava participando de sua primeira competição e demostrou um excelente conhecimento de alguns fundamentos, mesmo assim não teve força para superar ao experiente atleta do Banespa, Gomes. e as semi finais ficaram definidas assim, Gomes enfrentaria Laurentino e Ernani e Marcelo fariam a segunda semi final. Mas por motivos ainda desconhecidos o atleta Marcelo não pode comparecer.
Laurentino conseguiu revertes um placar adverso de 2 x 0 para se classificar a grande final e com os finalistas conhecidos, a grande final não poderia ser melhor e com uma atuação eficiente Laurentino colocou mais esta conquista em sua gloriosa historia no esporte. Laurentino impôs seu jogo consistente e derrotou ao atleta Ernani, que não conseguiu encontrar meios de superar o melhor momento de Laurentino. A conquista da Copa Amigos do Vitinho é apenas mais uma no meio de tantas, inclusive contando com um Estadual Prata Sênior, Vitorias em Santos, São Carlos dentre tantas outras.
Vitinho, Laurentino e Ernani
Organizador e finalistas da Copa Amigos do Vitinho
Ernani (Vice); Laurentino (campeão) e Gomes (3º Colocado)
O CAMPEÃO Laurentino 

Parabéns a todos atletas que fizeram deste evento um sucesso, como também ao organizador e idealizador do evento Vitinho e claro ao grande CAMPEÃO Laurentino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...