27 de julho de 2018

Para refletir

Para que a sinuca tenha sucesso, precisamos acreditar que vale a pena, mesmo em situações desfavoráveis é preciso caminhar na direção contrária do vento e nadar contra a correnteza.

Assim devemos pensar. Mudar a forma de atrelar a sinuca como esporte e não somente uma disputa para mostrar quem é mais ou menos melhor que outro. A sinuca é mais que isso. Praticar sinuca é investir na própria capacitação como pessoa, como cidadão. Praticar sinuca é praticar esporte, é investir nas permanências dos nossos valores como ser humano, como atleta, valorizando o trabalho de aprendizagem em todas as suas etapas.
A sinuca como esporte não é apenas uma palavra que ocupa o dicionário, um substantivo comum, e não se define com um único conceito. A prática esportiva da sinuca no contexto atual vem ganhando diversas formas, modalidades e, principalmente, sua finalidade tem sido ampliada, apesar de ainda ser marginalizada. A sinuca é uma atividade bastante abrangente, que engloba diversas áreas importantes da sociedade. O papel social que a sinuca como esporte poderia desempenhar como agente social de inclusão, um instrumento de sociabilização e de transmissão de valores ainda não é explorado, e quando é, transmite algo que para muitos não é de um esporte.

Praticar a sinuca como esporte é investir na nossa própria capacitação, aplicando ciência no desenvolvimento de jogadas, oportunizando situações, melhorando os ambientes de pratica, como salões e clubes esportivos. Conceituar esporte em toda sua totalidade é muito mais complexo. Sinuca é esporte, e esporte é tudo... é saúde, é patriotismo, é civismo, é educação, é inclusão social, é amizade, é inclusive uma disputa sadia em pessoas que se respeitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...