2 de setembro de 2020

O campeão voltou!!

 Aposentado desde 2012, o atleta que liderou a hierarquia mundial do snooker entre 1990 e 1999, venceu um total de trinta e seis competições validas pelo ranking, marca superada apenas em agosto passado pelo inglês Ronnie O'Sullivan, estamos falando de Stephen Henry que vai regressar ao circuito mundial depois de ter recebido o wild card para participar no World Snooker Tour nos próximos dois anos.

É o regresso do ‘Golden Boy’, agora com 51 anos, ao esporte onde ele ganhou o status de lenda, e mantém o record de sete títulos do campeonato mundial na era moderna. Hendry já poderá, assim, participar no European Masters que vai decorrer entre 21 e 27 de setembro.

Alguns comentários dizem que este retorno se dá pelas criticas feita por O´Sullivan ao padrão de jogo da geração mais jovem de sinuca, insistindo que a falta de qualidade foi a principal razão para suas habilidades de vitória ainda duradouras. As façanhas de O’Sullivan que desafiam o envelhecimento poderiam facilmente ter influenciado a decisão de Hendry de abandonar a aposentadoria agora.

Que segundo as próprias palavras de Hendry que se diz "animado por ter a oportunidade de entrar em alguns torneios nas próximas duas temporadas”, “Eu realmente gostei de participar novamente, recentemente no Mundial Sênior e depois de alguns treinamentos me sinto um pouco mais confiante no meu jogo. Sempre senti falta da agitação de competir e, embora não tenha expectativas em termos de desempenho, parecia um bom momento para explorar a volta à mesa. ”

“Estou emocionado por Stephen ter decidido retornar à turnê”, disse o presidente da World Snooker, Barry Hearn. “Ele é um gigante do esporte e sei que todos os olhares estarão sobre ele toda vez que ele subir à mesa nos próximos meses. É ótimo saber que os fogos competitivos de Stephen ainda estão queimando e, dadas suas realizações extraordinárias, foi óbvio oferecer a ele a oportunidade de voltar. Desejo a Stephen tudo de melhor para as próximas duas temporadas. ”

A nos admiradores deste esporte ficamos apenas com a alegria e a expectativa por grandes jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...