30 de maio de 2021

Judd Trump realmente é o melhor da atualidade!!

Judd Trump consolidou sua posição como número um do snooker, ele tem sido o mais dominante desde Stephen Hendry nos anos 1990, apesar de não ter conseguido terminar a temporada com o seu segundo título mundial. O vencedor de vinte e dois eventos do ranking tem as estatísticas para apoiar seu status elevado depois de levantar cinco troféus em uma temporada de pandemia a portas fechadas que terminou com ele ganhando um lugar no corredor da fama do esporte.

Existem mentiras, malditas mentiras e estatísticas, mas as estatísticas do mundo do snooker apenas dizem a verdade ao representar a impressionante capacidade e qualidade do seu jogo demostrado nos ultimos tempos.


Trump conquistou cinco títulos nesta campanha dominante na temporada 2020/21 ao se deleitar com as vitórias no Aberto da Inglaterra, Aberto da Irlanda do Norte, Grand Prix, Masters da Alemanha e Aberto de Gibraltar. Ele também foi vice-campeão no UK Championship e Championship League, alcançou as semifinais no European Masters e Champion of Champions enquanto disputava as quartas-de-final do Scottish Open, Tour Championship e World Championship.

A maior decepção de Trump na temporada foi sem dúvida o teste positivo para coronavírus, que o forçou a se retirar do Masters em janeiro em uma corrida de consistência brilhante que confirmou sua posição como o número um indiscutível do esporte um ano após levantar um recorde de seis títulos de classificação.

O campeão mundial de 2019 liderou todas as estatísticas proeminentes, terminou em sétimo nas estatísticas de tempo médio de tacada no tour e subiu para o sexto lugar na lista de todos os tempos de vencedores de eventos do ranking. Um feito que é ainda mais notável considerando que ele se tornou profissional apenas em 2005 e comemorou o primeiro triunfo no ranking ao vencer o Aberto da China de 2011 aos 21 anos.

Aqui estão algumas das principais estatísticas para consolidar o lugar de Trump no cume da sinuca após a última temporada.

RANKING MUNDIAL
Judd Trump: 1.370.000
Mark Selby: 1.246.000
Ronnie O'Sullivan: 861.000
Neil Robertson: 785.500
Shaun Murphy: 643.500
TÍTULOS NA TEMPORADA
Judd Trump: cinco
Mark Selby: três
Neil Robertson: dois
Kyren Wilson: dois
FINAIS DISPUTADAS
Judd Trump: sete
Ronnie O'Sullivan: cinco
Neil Robertson: quatro
Mark Selby: quatro
Jack Lisowski: três
TACADAS CENTENÁRIAS 
Judd Trump: 90
Kyren Wilson: 74
Neil Robertson: 72
Mark Selby: 63
Stuart Bingham: 50
TACADAS DE MAIS DE 50 PONTOS
Judd Trump: 303
Kyren Wilson: 260
Mark Selby: 258
John Higgins: 190
Ronnie O'Sullivan: 189
TÍTULOS CONQUISTADOS (RANKING)
Ronnie O'Sullivan: 37
Stephen Hendry: 36
John Higgins: 31
Steve Davis: 28
Mark Williams: 23
Judd Trump: 22
QUANTIDADE TOTAL DE TACADAS CENTENÁRIAS REALIZADAS
Ronnie O'Sullivan: 1107
John Higgins: 839
Judd Trump: 808
Neil Robertson: 787
Stephen Hendry: 776
O Melhor da atualidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...