2 de junho de 2021

O primeiro evento da Q School 2021 chegou ao fim e os primeiros quatro jogadores ganharam um cartão para a turnê de dois anos com o World Snooker Tour. 

Peter Lines garantiu um retorno ao World Snooker Tour aos 51 anos de idade, este profissional de Leeds é o pai do também atleta profissional Oliver Lines. Peter Lines garantiu seu retorno depois de completar uma grande vitória sobre o inglês Ian Burns na terça-feira no evento um da Q School em Ponds Forge em Sheffield, esta vitória foi pelo placar de 4 x 2.

Os outros três atletas que garantiram seus direitos de jogarem o tour foram Jackson Page, Yuan Sijun e Fraser Patrick, este que foram os três outros semifinalistas do primeiro evento, o que é suficiente para garantir a eles um lugar em turnê pelos próximos dois anos.

Peter Lines

Todos os quatro forão profissionais há pouco tempo, saíram do tour, mas estão voltando direto na primeira oportunidade.  Jackson Page foi o primeiro jogador a passar, graças a uma vitória impressionante de  4 x 1 sobre Michael Georgiou, que incluiu tacadas de 89, 81 e 56 pontos.

Jackson Page

O galês de 19 anos, é protegido do tricampeão mundial Mark Williams, já teve dois anos como profissional, mas não fez o suficiente para permanecer na turnê, alcançando como sua posição mais alta no ranking de 71º no ano passado. 

O chinês Yuan Sijun foi o segundo atleta a garantir sua volta ao vencer Mitchell Mann pelo placar de 4 x 2, detalhe é que ele havia perdido apenas uma partida em seus quatro primeiros jogos.

Yuan Sijun

Este jovem de 21 anos foi visto como um dos talentos mais brilhantes que saiu da China alguns anos atrás, mas ele não esteve em sua melhor forma nas últimas duas temporadas e ele foi forçado a ir para a Q School pela primeira vez. Ele fez um trabalho impressionantemente, o que garantiu seu retorno ao Main Tour.

O escocês Fraser Patrick foi o último jogador dos quatro a garantir seu retorno,  derrotando o chinês Bai Langning por 4 x 1, terminando a partida com uma tacada de 95 pontos. O jogador de 35 anos bateu Lei Peifan por 4 a 3 na rodada anterior e está de volta para sua quarta temporada na turnê.

Fraser Patrick

O Evento Dois começou nesta terça-feira, 2 de junho, e termina na segunda-feira, 7 de junho, em Ponds Forge, Sheffield. Todos os jogadores restantes do primeiro evento estarão de volta competindo pelas próximas quatro cartas de tour. Existem 14 cartões de tour disponíveis, com mais quatro chegando no Evento Três (8-13 de junho) e, em seguida, dois finais na Ordem de Mérito da Escola Q.

2 comentários:

  1. Imagina o Brasil tendo um qualify desses?! Ou ainda, as américas... seria demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria magnifico!!
      Na China eles já fazem...
      Mas tenhamos fé, quem sabe um dia!!

      Excluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...