21 de janeiro de 2022

Até lá tem dificuldades!!!

Muitos aqui no Brasil, acredita que por ser inglês é mais facil ser um profissional do snooker, de certa forma é, mas vejam o que passa o atleta Louis Heathcote tendo que se equilibrar entre o trabalho e o esporte, uma verdadeira luta pelo sucesso, Louis Heathcote está lutando para alcançar melhores posições, mas para ele está sendo um pouco mais difícil de alcançar por ter que encontrar trabalho fora da mesa para sobreviver. 

O jovem de 24 anos foi eleito Rookie of the Year(novato do ano) em 2020 e cotado para ter uma carreira brilhante segundo comentários de Ronnie O'Sullivan, algo que ele certamente tem talento para alcançar, mas está tendo dificuldade em equilibrar seu tempo praticando o esporte, com a necessidade de ganhar dinheiro. 

Com apenas cinco partidas vencidas na temporada, surgiram lacunas no calendário onde não houve ganhos provenientes do snooker, o que tornou outros empregos uma necessidade para o número 101 do mundo.

"Tem sido difícil, para ser honesto", disse Heathcote ao Metro.co.uk . “De abril a setembro, não tínhamos muita coisa. Então novembro a fevereiro, então mais três meses, é metade do ano que eu quase não tenho torneios, então do que você espera viver?

— Estou trabalhando no clube de sinuca , tenho duas semanas de trabalho a partir da próxima semana. Terei que praticar à noite, mas preciso do dinheiro.

'Meus pais têm ajudado e tenho sorte de ter um patrocinador que me ajuda. Nem todo mundo tem essa sorte e eu ainda tenho lutado com a falta de dinheiro. Praticar das 9h às 16h e depois trabalhar das 16h às 2h no clube de sinuca por um pouco de dinheiro, não tem sido fácil nos últimos meses.' - "É difícil porque você pensa que é um esportista profissional, mas muitas pessoas estão nessa posição", disse ele. 'Você vai a torneios, paga hotel, combustível e comida. Você perde e perde £300 e não tem outro torneio há meses.

— Mesmo que tenhamos 250 libras ou algo assim. Não se trata de ganhar dinheiro, concordo que os perdedores não devem ser pagos, mas você não deve ir trabalhar e receber £ 300 de entrada. Você consegue pensar em algum outro emprego onde você vai trabalhar e perde £ 300?

Há pedidos de muitos no esporte para que os perdedores da primeira rodada em torneios pelo menos recebam suas despesas, a fim de aliviar o fardo financeiro daqueles na metade inferior do ranking. Sem surpresa, Heathcote é uma das pessoas que faz essas ligações.

Louis enfrenta o alemão Lukas Kleckers na primeira rodada do Snooker Shoot Out na noite desta sexta-feira e com £ 50.000 em oferta para o vencedor do Shoot Out, não há falta de motivação para qualquer jogador, mas especialmente para aqueles como Heathcote, que poderiam deixar seus outros empregos e se concentrar inteiramente na sinuca com esse tipo de impulso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...