6 de abril de 2013

Enfim, uma definição

 Depois de muitas conversas, reuniões enfim acontecerá uma competição interclubes, que acontecerá em substituição a tradicional Regional do ABC. O atleta Alexandre do Clube Atlético Aramaçan através de troca de emails divulgou uma nota onde explica e entra em mais detalhes colocando assim todos a par dos fatos que transcorreram nos últimos dias pondo a nossa sinuca em xeque. Assim como a nota explicativa veio também a tabela que terá sua primeira rodada na próxima quarta feira dia 10, com jogos no 1º de Maio e no Aramaçan.
  Na rodada no 1º de Maio acontecerá o confronto entre as duas equipes da casa o segundo confronto será entre Associação que irá participar com apenas uma equipe, que enfrentará a equipe da Cidade Vargas. Na outra sede teremos as equipes "A" e "B" do Aramaçan se enfrentando e no outro confronto da noite será entre M.E.S.C."A" e Naguisa.
 Agora segue a nota para que possamos entender tudo que aconteceu na região do ABC.

O 1o Campeonato Amigos da Sinuca ABC/SP surgiu para preencher a lacuna deixada pelo Regional.
Nós coordenadores não concordamos com algumas medidas adotadas pelo Regulamento do Regional e questionamos a não realização de um Congresso Técnico que antecedesse a disputa.
Apesar de tardiamente pedimos ao Júlio a realização do Congresso, afim de discutir/votar detalhes pertinentes a disputa.
Nosso pedido não foi atendido (Essa iniciativa partiu de mim e Rodrigo/Mesc) apesar de insistir inúmeras vezes.
Dentre tantos pontos destaco a padronização da Regra, adequação de Handicap & imparcialidade na Sede da Fase Final (Porque no PMFC e não em outros clubes?). Outro ponto sem sentido era que a Comissão Organizadora era formada apenas por membros de um único Clube.
Insistimos na realização do Congresso mas o Júlio não cedeu, o que nos obrigou a deixar de participar do mesmo.
Convocamos uma reunião no Mesc com a presença de todos os coordenadores, salvo o PMFC que não teve nenhum representante.
Após a desistência o Regional ficou inviável e foi cancelado.
Com isso surgiu a iniciativa de criar o Amigos, e o nome surgiu da idéia de representar o principal objetivo que sempre foi/é nossa amizade.
Realizamos outra reunião no Mesc na segunda-feira passada (01.04), dessa vez com a presença de todos os Clubes/Representantes.
Nela foram discutidos os pontos principais e ficou definido...
Cada Clube, independentemente da quantidade de Equipes, terá um representante que fará parte da Comissão.
O Campeonato seguirá a Regra Mista Oficial com 10 Bolas Vermelhas.
Clubes CAA, Mesc, PMFC & Associação serão Sedes durante a Primeira Fase, de Turno Único, onde todos jogam contra todos.
O Quadrangular Final será formado pelos 04 Primeiros Colocados, que novamente jogarão entre si em melhor de 05 Partidas.
Os 03 Primeiros Colocados serão Sede das Finais, onde o Terceiro sediará a 1a Rodada, o Segundo sediará a 2a Rodada e o Primeiro sediará a Rodada decisiva.
No caso de um ou mais Clubes que não tenham capacidade de sediar os jogos chegue ao Quadrangular Final, o mesmo terá o direito de escolher onde mandará seus Jogos, mesmo que se repita o local.
Para privilegiar os Clubes que não sediam Jogos, estes farão o Encerramento organizando a Confraternização & Churrasco, além de ficarem responsáveis pela compra de Troféus, mimos, etc.
O mesmo deverá apresentar no Final do Campeonato a prestação de contas. No caso de sobrar dinheiro o mesmo ficará disponível para o próximo ou será rateado entre os Participantes.
O valor de Inscrição se manteve o mesmo, bem como quantidade de Troféus, Medalhas e outros.
O Handicap foi totalmente modificado sendo dividido em 06 Classes de Jogador + 01 Classe Especial.
A diferença de Pontos entre Classes será de 05 Pontos.


 Fica aqui o sentimento de felicidade por sabermos que ainda temos a esperança de haver organização e boas intenções em prol do esporte, outro motivo de alegria será a participação de Igor Figueiredo que engrandecerá ainda mais o esporte na região. outro fato a ser destacado será a não participação do Clube Atlético Ypiranga que iria jogar o Regional, mas devido não fazer parte da região apesar da proximidade não será desta vez que irá ingressar nas competições da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...