22 de julho de 2013

1º Open Billiards

 Neste sábado na cidade de Curitiba, no ótimo salão BILLIARDS SNOOKER CLUB (acesse o link), foi realizado mais um evento de sucesso para o esporte, que nos deu mais uma revelação paranaense, trata-se de Amaury Brasil da cidade de Ponta Grossa, vale lembrar que a cidade de Ponta Grossa está a 115 Km da capital paranaense e mesmo assim seus atletas vão as competições na capital.
Cartaz do evento
 A competição aconteceu com chaves de cinco atletas, no sistema de dupla eliminatória em melhor de três partidas, as disputas foram na regra mista com seis vermelhas, tivemos jogos nos dias 16 (terça feira) e 18 (quinta feira), onde as chaves se definiam no mesmo dia, classificando-se para as finais no sábado apenas os dois primeiros de cada chave. Houve o critério de Handcap, o mesmo usado pela federação paranaense. No sábado (20) na parte na manhã também teve a realização de mais oito chaves, já que contavam com atletas do interior do estado, destaque para Renan Stein da cidade de Cascavel que está a 500 Km da capital Curitiba. Com a realização dos jogos onde se definiam os classificados das chaves do sábado, a competição passou a ser disputada em melhor de cinco partidas com a eliminatória simples ate chegar a grande final. Outras cidades que marcaram presença no evento foram: Lapa, Imbituva, Pinhais e São José dos Pinhais.
  Este evento mostra um dos motivos pelo qual o estado do Paraná a cada ano domina mais a sinuca em nível nacional, já que há esta integração entre capital e interior, e não é apenas os atletas do interior que vão ate a capital, mas há também as competições no interior onde os atletas da capital marcam presença, como exemplo tivemos a etapa do circuito paranaense na cidade de Cascavel onde teve a presença de mais de sessenta atletas de todo o estado.
 Tivemos duas semi finais jogadas no melhor nível possível, onde em uma delas a revelação Amaury Brasil venceu o experiente Nalfred pelo placar de 3 x 2, já a outra semi final o atleta Fabiano da cidade de Pinhais venceu ao atleta Paulo Paraná pelo expressivo placar de 3 x 0. Já a grande final foi jogada em melhor de sete partidas, e como não poderia ser diferente, o equilíbrio f,oi evidente tanto que apenas na ultima partida que se definiu o grande campeão, Fabiano que derrotou ao jovem Amaury de apenas dezesseis anos pelo placar de 4 x 3 sagrando-se assim campeão do 1º OPEN BILLIARDS de SINUCA.
 A classificação dos oito melhores jogadores da competição que contou com aproximadamente cinquenta atletas foi a seguinte:
CAMPEÃO: Fabiano
Vice campeão: Amaury
3º Colocado: Nalfred
4º Colocado: Paulo Paraná
5º Colocado: Gilberto Paixão
6º Colocado: Eronzinho
7º Colocado: Roni
8º Colocado: Maciel

Os sete primeiros colocados, faltou apenas o Paulo Paraná
Fabiano; Amaury; Nalfred; Gilberto Paixão; Eronzinho; Roni e Maciel
Os troféus distribuídos no evento
Amaury recebendo o troféu de vice campeão das mãos de Odilon
Odilon entregando o troféu de campeão à Fabiano
Maciel e Odilon
Idealizadores, organizadores e responsáveis por este evento de sucesso
 O Billards Snooker Club parabeniza a todos os participantes, pois sem a presença dos mesmo não seria possível a realização de um evento desta grandeza, fica aqui avisado que em breve será realizado a 2ª edição deste maravilhoso evento, que nesta edição que virá, será disputado com dez vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...