15 de julho de 2013

A festa do interior

 Neste domingo a cidade de São Carlos foi a capital da sinuca no Estado de São Paulo com as finais da 15ª edição do Torneio SP-Nordeste. Foram setenta e cinco atletas de mais de dez cidade e regiões do Estado e neste domingo se reuniram na sede do São Carlos Clube apenas os trinta e dois atletas que se classificaram em outros três domingo nos quais foram realizados as fases de classificações.
A premiação para os quatro primeiros colocados e para maior tacada
 O nível da competição a cada ano vai ficando tão grande quanto a sua importância e o que não faltou foi qualidade nos jogos da primeira rodada, já os resultados foram os seguintes:

Edson (São Carlos) 3 x 0 Marcelinho (Araras)
Renato (Araras) 3 x 0 Lico (Bauru)
Helinho (Catanduva) 3 x 2 Juninho (São Carlos)
Morgado (São Paulo) 0 x 3 Brasil (Marília)
Palô (Araras) 2 x 3 Marcelo (São Carlos)
Lázaro (São Paulo) 3 x 0 Padeiro (Araras)
Ighor (Araras) 3 x 1 Marinho (São José dos Campos)
Giovani (São Paulo) 3 x 2 Luiz Fernando (Ribeirão Preto)
Claudinei (Rio Claro) 3 x 0 Diego (Descalvado)
Frank (Araras) 2 x 3 Dadá (Marília)
Ronaldo (Catanduva) 3 x 1 Rafael (Araras)
Laurentino (São Caetano do Sul) 3 x 0 Henrique (Lins)
Edinho (São Paulo) 3 x 0 Luciano (Descalvado)
Marcelo (Araras) 1 x 3 Ronaldinho (Catanduva)
Rodrigo Pirambinha (Araras) 3 x 1 Francisco (Descalvado)
Colombo (Catanduva) 3 x 1 Guilherme (Araras)

Estas primeiras partida só demostrou o quanto os atletas deram seu máximo, destaque para o garoto Marcelinho de apenas quatorze anos já demostrando um potencial enorme e com certeza será um grande nome do esporte. Ainda sobre os comentários da primeira rodada, se iniciou os confrontos da segunda rodada, que teve os seguintes resultados:

Edson (São Carlos) 3 x 0 Claudinei (Rio Claro)
Renato (Araras) 1 x 3 Dadá (Marília)
Helinho (Catanduva) 3 x 2 Ronaldo (Catanduva)
Brasil (Marília) 3 x 1 Laurentino (São Caetano do Sul)
Marcelo (São Carlos) 0 x 3 Edinho (São Paulo)
Lázaro (São Paulo) 3 x 2 Ronaldinho (Catanduva)
Ighor (São Carlos) 1 x 3 Rodrigo Pirambinha (Araras)
Giovani (São Paulo) 1 x 3 Colombo (Catanduva)

 Nesta fase os jogos foram ainda melhores, onde podemos destacar o confronto entre os atletas de Catanduva Helinho e Ronaldo, Lazaro também demostrou qualidade ao eliminar o atleta de Ronaldinho da cidade de Catanduva, este que realizou a maior tacada da competição. Com apenas oitos atletas que ainda brigariam pela conquista apenas um conseguiria vencer a competição pela segunda vez já que seria o encontro entre Helinho vencedor da edição de 2011 e Rodrigo Pirambinha vencedor em 2009, Helinho em melhor fase venceu este confronto pelo placar de 3 x 0 classificando-se para a semi final, os outros resultados desta fase foram: 
Edson (São Carlos) 3 x 0 Edinho (São Paulo)
Dadá (Marília) 1 x 3 Lázaro (São Paulo)
Brasil (Marília) 0 x 3 Colombo (Catanduva)

Com os quatro semi finalistas definidos, Helinho se firmou definitivamente como a grande favorito a conquista e em seu confronto contra o representante da cidade de São Carlos, o atleta Edson, Helinho demostrou o por que vem se firmando como um excelente atleta e venceu o confronto pelo placar de 3 x 0, na segunda semi final o atleta Lázaro que estava participando da competição pela primeira vez enfrentou ao atleta Colombo que lutava para chegar a sua primeira final, já que chegou as semi finais da edição de 2011, um confronto bem equilibrado, mas Colombo acabou levando a melhor vencendo a semi final pelo placar de 3 x 1 chegando pela primeira vez a final da competição.
Os finalistas da 15ª edição do Torneio SP-Nordeste
Colombo e Helinho ambos da cidade de Catanduva
Momento da final
Colombo sendo observado por Helinho
Helinho começou a grande final com o favoritismo ao seu lado, e confirmou vencendo a primeira partida, Colombo demostrou força e conseguiu vencer a segunda partida empatando a final, mas Helinho foi impondo sua qualidade e venceu as outras duas partidas vencendo assim a grande final se tornando o campeão do 15º Torneio SP-Nordeste. 
Ronaldinho de Catanduva
Maior tacada da competição 62 pontos

Edson de São Carlos
4º colocado 
Lázaro de São Paulo
3º colocado
Colombo de Catanduva
Vice Campeão do SP-Nordeste 2013
Helinho de Catanduva
CAMPEÃO do SP-Nordeste 2013
 Agora é continuarmos a crescer como esporte tendo competições semelhante a esta que a cada ano vem ganhando força e qualidade, parabéns a todos os atletas participantes, ao São Carlos Clube e especialmente a Alex por seu empenho em prol da competição. E claro ao grande vencedor da competição Helinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...