11 de junho de 2020

Luca Brecel é CAMPEÃO

 Luca Brecel fez uma tacada centenária na partida crucial do que podemos dizer que foi a final contra Ben Woollaston para vencer a Matchroom.Live Championship League.
  Após 11 dias e 126 partidas envolvendo 64 jogadores, o torneio chegou a última partida. Com o atleta Ben Woollaston, vencendo pelo placar de 2 x 1, precisava vencer esta ultima partida para conquistar o título, enquanto Luca Brecel da Bélgica só precisava de um empate apenas.
 Ben Woollaston, natura da cidade de Leicester, tentou uma bola vermelha no início da partida e ela acertou os bicos de uma das caçapa do canto superior, e cruelmente isso se provou que foi sua última tacada, enquanto ele passava o resto da partida sentado em sua poltrona, vendo suas esperanças de vencer seu primeiro torneio televisionado desaparecer. 
 Depois de encaçapar uma bola vermelha, Brecel construiu uma maravilhosa tacada de 111 pontos para terminar o evento em grande estilo.  É o segundo título profissional da carreira deste atleta de 25 anos e o primeiro desde o Campeonato da China de 2017. Ele deixa a Marshall Arena em Milton Keynes com um total de prêmios em dinheiro de £ 30.000 (algo próximo a 200 mil reais) e mais uma vaga no lucrativo Champion of Champions que acontecerá neste mesmo local em novembro.
 Luca Brecel apos a partida disse:
 "Geralmente fico  calmo sob a pressão dos jogos, mas nessa partida eu estava muito nervoso, tremendo a cada tacada", admitiu o número 37 do mundo Brecel, que foi o único jogador a ficar invicto nas nove partidas durante o torneio, vencendo três e empatando o outro. seis. Segue a campanha de cada fase
Grupo da fase inicial
Grupo da fase semi final
Grupo Final
 Luca Brecel ainda continuou a dizer: “Essa partida foi provavelmente o maior teste da minha carreira, porque Ben estava jogando muito bem. Foi uma luta encaçapar as bolas". 
 Ganhar um título é incrível, mas este foi excepcional e podemos afirmar que é um bônus enorme, que tornou a final ainda mais especial. Isso me dá algo pelo que esperar."
 No início do dia, já nos jogos da fase final, Brecel venceu Stuart Bingham por 3 a 0 e empatou em 2 a 2 com Ryan Day, enquanto Woollaston teve um sucesso de 3 a 1 no dia e perdeu por 3 a 1 para Bingham.Isso deixou Brecel um ponto à frente de seu oponente no último jogo decisivo. 
E quando o belga conquistou a primeira ártida com uma tacada de 67 pontos, ele sabia que precisava vencer apenas mais uma das três últimas para o título. A disputa virou quando o número 38 do mundo, Woollaston, conseguiu uma total de 141 pontos para empatar a serie em 1 a 1 na partida dois, e fez o 2 a 1 com outra tacada centenária, o jogador de 33 anos de idade disparou 126 pontos na terceira. Mas Luca Brecel aproveitou a unica chance que teve na quarta e decisiva partida e conquistou o evento.
 
A próxima competição do snooker mundial acontecerá a partir do dia 20 deste mês neste mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...