19 de junho de 2020

Um belo exemplo

 A Federação de Bilhar e Sinuca do Mato Grosso do Sul, com a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), estará realizando o Primeiro Torneio Online de Bola 8, a partir do dia 25 de Junho de 2020.
 O torneio será beneficiente, destinando parte dos valores arrecadados com as inscrições, para ajuda à entidades sociais. Durante a pandemia do Covid-19, a F.B.S.M.S. em parceria com a C.B.B.S. se mobilizaram com o objetivo promover uma ação social capaz de gerar algum recurso para a compra de cestas básicas, álcool gel, mascaras, além de aproximar seus atletas nesse momento de quarentena. A entidade social que será beneficiada nesta primeira disputa será a CLINICA DA ALMA ESCOLA  DE ÁGUIAS na cidade de Campo Grande, acesse o link e conheça a entidade.
O presidente de Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, Pedro Rolim através de aplicativos divulgou seu pronunciamento referente ao apoio a este tipo de evento, segue abaixo a descrição do que tem circulado. 
"Um grande prazer fazer parte desse novo projeto de renascimento da Federação de Bilhar e Sinuca do Mato Grosso do Sul. Aproveito para parabenizar ao Fabio Rogério pela iniciativa e a todos que estão ao seu lado nesse projeto e desde já coloco a C.B.B.S. a disposição para ajuda-los no que for necessário. Nesse momento de pandemia do Covid-19, buscamos aproximar os nossos atletas através de torneios onlines em diversas modalidades. Temos realizado vários torneios no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, os primeiros estados a aderirem a essa ideia. O presidente da Federação Sul Mato Grossense Fabio Rogério Ferreira de Araújo ao buscar as informações de como estávamos realizando os eventos em Minas e também no Rio. Imediatamente comprou a ideia em também realizar o Primeiro Torneio Online de Bola 8 da F.B.S.M.S."
O presidente da Federação de Sinuca e Bilhar do Mato Grosso do Sul
Fabio Rogério 
App que será utilizado para o evento
A CBBS ficará responsável por toda regulamentação desse torneio, que além de aproximar os atletas do Mato Grosso do Sul, que não podemos esquecer que ainda terá um cunho social. A competição terá o seguinte formato:
 - 1ª FASE (CLASSIFICATÓRIA): 
Teremos 08 chaves, cada chave com 4 atletas, os confrontos serão em melhor de 5 partidas, classificando para a fase seguinte os 2 melhores atletas de cada chave. 
 - 2ª FASE: 
A partir dessa fase todos os confrontos serão eliminatórios, em melhor de 7 partidas. 
 - 3ª FASE: 
Confronto direto, em melhor de 7 partidas. 
 - 4ª FASE: 
Confronto direto, em melhor de 7 partidas. 
 - SEMIFINAIS: 
Confronto direto, em melhor de 7 partidas. 
 - FINAL: 
Confronto direto, em melhor de 7 partidas.
Aos poucos as competições estão voltando e em breve poderemos estar competindo não apenas no virtual, mas também em eventos que acontecerão. A Federação de Sinuca e Bilhar do Mato Grosso do Sul está fazendo acontecer, que sirva de exemplo a todas as outras federações e que o esporte saia ainda mais fortalecido desta pandemia. Que venha as competições.

Um comentário:

  1. Obrigado Edinho pela força excelente matéria conte sempre comigo Abç.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...