24 de junho de 2020

Um espaço que se abre

 Apesar de todos os problemas enfrentados devido a pandemia do COVID-19 a sinuca se mostrou forte, onde alguns atletas e principalmente apaixonado pelo esporte se mantiveram em atividade, de forma reduzida, e com os devidos cuidados.
 Com os clubes fechados, os praticantes se organizaram em praticar pequenas disputas em suas residencias. Uma dessas residencias está localizada na cidade de Caçapava.
 Antes mesmo da pandemia um grupos de amigos se reuniam para praticar o esporte e o anfitrião, o atleta Edson Banhos fazia pizzas para os presentes, daí o nome PIZZAPAVA.
 Com a vinda da pandemia e as restrições que foram impostas para nossa segurança, os encontros foram reduzidos, mas não deixaram de acontecer, e foi assim depois de alguns encontro que veio a ideia da criação da Equipe de Sinuca Pizzapava. Um passo dado foi a criação do canal do You Tube EQUIPE PIZZAPAVA, onde foi passado técnicas, treinamentos, jogos e recentemente transmissões ao vivo.
Num desses encontros foi realizado um evento, que foi organizado pelo promotor Bicicleta, da famosa Bike Produção e Eventos, e foi ai que surgiu a grande ideia que no momento foi batizada de CONSORCIO PIZZAPAVA, o que é este consorcio????
Foi feito de forma voluntaria uma especie "vaquinha" onde 20 abnegados doaram duzentos reais cada um para que fosse adquirida a segunda mesa, mesa esta que foi adquirida e instalada.
Nada melhor para inaugurar uma mesa de sinuca com uma competição, competição que teve a participação efetiva de vinte atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo, entre elas Campinas, Pindamonhangaba, São Bernardo do Campo, Santos, São José dos Campos, Taubaté e Caçapava.
Além da competição foi feito um magnifico almoço para os presentes, almoço feito pelo chef Gabriel, que foi muitíssimo elogiado por todos que se deliciaram com o almoço.
Turma de Campinas com o Bike o organizador e Xicão
O anfitrião Edson Banhos e o Chef Gabriel
Arena Pizzapava, em breve a terceira mesa
Mas não foi só festa, tivemos também uma competição bem acirrada entre os participantes, jogos equilibrados e de um bom nível técnico. E assim foi durante boa parte do dia, já que tivemos uma parada para que todos almoçassem juntos. 
 E após um dia intenso, repleto de disputas, chegamos a final com dois atletas da região, Xição de São José dos Campos enfrentou e venceu pelo placar de 3 x 1 ao atleta Chico Salles da cidade de Pindamonhangaba, ficando na terceira colocação tivemos outro atleta da cidade de Pindamonhangaba, Léo Salles.
Xicão recebendo o troféu das mãos do atleta Erley de Campinas
Agora o espaço Pizzapava continuará a promover os eventos na região, onde a promessa é ter uma organização impecável e procurar elevar o nível técnico da região do vale do paraíba. Com o Espaço Pizzapava a cidade de Caçapava passar ser a principal cidade do vale do paraíba se tratando da pratica do esporte. Em breve o Espaço Pizzapava estará recebendo um evento A.P.S. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...