27 de junho de 2020

Maguire conquista o Coral Tour Championship

 Após sete anos Stephen Maguire volta a conquista um evento do ranking mundial, na noite de ontem escreveu-se mais uma daquelas belas história que o esporte proporciona.
 Este é o 6º titulo da carreira deste escocês de 39 anos, sua ultima conquista de um evento do circuito mundial foi o Welsh Open 2013, quando bateu na final o inglês Stuart Bingham na final pelo placar de 9 a 8.
 Um ano após a vitoria no Welsh Open ele voltou a vencer desta vez no unico evento realizado em Portugal, o Lisbon Open 2014, mas este evento não fazia parte do circuito mundial, neste evento ele bateu na final o inglês Matthew Selt.
 Vale ressaltar que Maguire não estava apto a participar do evento, mas como o chines Ding Junhui optou por não viajar até o Reino Unido para participar,  a vaga se abriu e ele pode participar, e com esta vitória ele embolsou o maior premio de sua carreira, um premio total de 260 mil libras (Um milhão e setecentos e cinquenta mil reais aproximadamente).
  Além do prêmio de 150 mil libras pela conquista, ele levará também levou para casa 10 mil libras por ter realizado a tacada mais alta do evento, uma tacada de 139 pontos que ele executou na primeira partida da seção final. Maguire também venceu a Coral Cup, onde o jogador também ganhou um bônus de 100 mil libras.
 A Coral Cup é uma serie de três eventos onde o jogador que acumular mais prêmios em dinheiro é o grande vencedor.
Inicio da final sem o tradicional aperto de mão
 Já o vice campeão Mark Allen deixa a Arena Milton Keynes com o prêmio de 60 mil libras (aproximadamente 400 mil reais).
 Ao final do evento Maguire deu uma entrevista onde ele expôs sua felicidade:
 - “Ganhar este torneio, com os melhores jogadores do mundo, em um formato mais longo é irreal. É incrível que eu seja o último homem de pé ”
 - “Eu estava em todo lugar no final. Pensei em ganhar meia hora antes disso. Eu tinha algumas chances e as coisas iriam dar errado. Fiquei feliz por ter conseguido uma chance daquele rosa. Se estivesse em qualquer lugar perto de uma bolsa, eu iria buscá-la. Eu me senti bem em encaçapa-lo. Ajeitei bem na bola preta e o resto era história."
 - "É assustador, definitivamente a ficha ainda não caiu. A quantidade de dinheiro que este torneio me pagou é incrível. É muito dinheiro para cinco dias de trabalho."
 - "Se não estou confiante em participar de um torneio depois disso, há algo errado comigo. Vou voltar, tirar alguns dias de folga e ansioso para praticar em Sheffield. ” (se refere a estar motivado para a disputa do mundial).
 A campanha de Stephen Maguire teve inicio no com uma excelente vitoria sobre o australiano Neil Robertoson pelo placar de 9 x 5, esta partida teve um total de oito tacadas centenárias, sendo seis de Maguire e duas de Robertson, para uma serie melhor de 17 é o novo recorde. 
 O segundo confronto já valendo pelas semi finais, Maguire derrotou o melhor jogador da atualidade, Judd Trump pelo placar de 9 x 6, e apos esta vitoria veio a grande final vencida em cima de Mark Allen pelo placar de 10 x 6.
Banner promocional da semi final
Parabéns Stephen Maguire pela conquista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...