5 de julho de 2020

Um marco na história da sinuca


Neste sábado dia 04 de julho de 2020 a sinuca realmente fez história, e não foi nenhuma campeonato multi milionário, mas uma promoção que faz parte das comemorações ao centenário de um tradicional clube da capital paulista, a tradicional Associação Portuguesa de Desportos.
Sergio Barros, o idealizador
 Um trabalho realizado e iniciado pela paixão de um associado ao clube, bem como sua vontade de ver este esporte tão belo, o popularmente conhecido como Serginho, levou esta ideia adiante entre a cúpula lusitana. Ao conversar com outros torcedores da Lusa encontrou o apoio que precisava pra levar este projeto adiante.
 Assim nasceu as equipes de sinuca da Associação Portuguesa de Desportos, apesar da pandemia com que fez que os campeonatos fossem paralisados, a Portuguesa com o esforço do Serginho conseguiu reunir atletas e atletas (mulheres) para formação de uma equipe feminina, destaque para a tri campeã brasileira Nicolly. Para apresentar este projeto foi preparado algo jamais feito neste Pais e depois de muitas pesquisas, podemos afirmar que em lugar nenhum do mundo foi feito uma apresentação de forma que esta foi feita. A empresa Tacolândia, empresa já conceituada no mundo da sinuca, acreditou na ideia, juntamente com a tecelagem Thais e montaram uma mesa de sinuca oficial no centro do gramado do estadio Osvaldo Teixeira Duarte, ou como é conhecido popularmente o estádio do Canindé. Assim de forma organizada e respeitando os protocolos de segurança impostos devido ao COVID-19 tivemos uma festa da sinuca dentro de um estadio de futebol. Abaixo uma pequena amostra do que foi o evento.
 Uma apresentação muito diferente de tudo que já foi feita na sinuca, algo que realmente vai ficar na história como um marco.
Equipe Feminina da Associação Portuguesa de Desportos
Além da equipe feminina que por si só já é uma conquista impar, a Portuguesa também conseguiu montar mais três equipes masculinas, formadas apenas por jogadores que foram escolhidos não somente pela qualidade técnica, mas também pelo comprometimento que todos possuem em praticar este esporte maravilhoso. Todos atletas estão participando pelo prazer de jogar, estar num circulo de amigos, onde todos que praticam sinuca sabe como funciona.

Atletas que representarão a Associação Portuguesa de Desportos
Atletas femininas
   




 Que este dia não entre para história apenas como uma promoção de marketing, mas que entre para a história como uma forma de mostrar a todos, absolutamente todos os clubes de que a sinuca é mantida por apaixonados pelo esporte e que dar apoio a esses apaixonados é imprescindível para que venhamos a ter mais e mais equipes, mais atletas, mais eventos e principalmente mais apoio, não só financeiro, mas apoio na hora de manter os equipamentos em condições minimas para a pratica do esporte, já que muitos clubes renegam a sinuca a cantos abandonados, por vezes esquecidos e graças a ações como esta de um apaixonado pelo esporte e também pelo seu clube de coração, falo da pessoa do Sergio Barros, o Serginho podemos dizer a sinuca tem esperança de ter dias melhores.
Serginho jogando sinuca dentro do estádio do Canindé
 Agora é aguardar as autoridades dar o sinal verde para que os clubes voltem as atividades normalmente e que as competições retornem, inclusive o da FEDERAÇÃO PAULISTA DE SINUCA E BILHAR que terá as equipes da Associação Portuguesa de Desportos.


Um comentário:

  1. Sérgio e equipe de sinuca e a Portuguesa no ano do Centenário marcaram presença no Monumental Estádio do Caninde, para a apresentação do projeto.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...