27 de julho de 2020

O campeão virtual

C.B.B.S e F.S.S.M.S. unidas pelo esporte
 A Federação de Sinuca e Bilhar do Mato Grosso do Sul com o apoio da Confederação Brasileira de Sinuca e Bilhar realizaram durante este mês o 1º Torneio Online de Bola Oito da F.S.B.M.S., apesar de ser a federação sul-mato-grossense a realizar o evento, o evento contou com a participação de atletas de outros estados, tanto que, o campeão foi o catarinense Yuri Jonathan da cidade de Rio do Sul. A confederação na pessoa de seu presidente Pedro Rolim fez um trabalho de supervisão e apoio de suma importância para o sucesso do evento.
 A história deste evento nada mais é do que a historia do próprio campeão, uma verdadeira história de superação, adversidades, problemas, percas e tudo o que podia ser usado para desistir, mas a persistência venceu, e é isto que torna esta conquista ainda mais especial.
 Abaixo um relato descrito pelo próprio campeão que como ele mesmo descreveu é a sua trajetória no PRÓ SNOOKER 2020.
 Lá por meados de junho, dando uma olhada nas notícia em meu celular, Vejo uma postagem de um "suposto" torneio de sinuca online. Digo suposto porque no início não acreditei que aquilo fosse verdade, mas sim mais um modo de tirar dinheiro das pessoas, enfim mal sabia eu que aquele suposto torneio me colocaria como campeão.
Mesmo desconfiando peguei o contato que estava na divulgação e adicionei em meus contatos, Fábio Roger era o cara que me orientava para como proceder com o jogo, instalar aplicativo, jogabilidade, adicionar amigos, aceitar amigos, Tudo aquilo que um iniciante precisa saber. Depois disso Fábio me adiciona no grupo onde se encontravam os organizadores do evento e todos aqueles que iriam participar. Foi nesse momento que eu percebi que o negócio era sério. Então me empenhei para ajudar a fortalecer o grupo e ajudar a divulgar a competição. Até o momento do início do torneio foram vários amistosos, com pessoas de vários Estados diferentes. SC, RJ, MG, SP, MT, etc...
Foi nos amistosos que pude notar meu bom desempenho, aonde na maioria das vezes sai vencedor. Então começa o torneio por volta de um mês depois desta fase de preparação. Na fase classificatória consegui passar em 1° lugar. Foi um alívio, mas depois vinha só fera para mim jogar. Nessa fase da classificatória foi um momento muito difícil, pois meu avô acabara de falecer, por um momento me tirou toda a empolgação que eu tinha para o jogo, mas com o conforto que Deus me deu, e a paz em meu coração continuei na competição. Passei para as quartas de finais, jogo duro contra Fernando, foi uma virada incrível, na ocasião estava sendo derrotado por 4 x 1, aonde o jogo consiste em quem chega a cinco vitórias primeiro. Consegui o empate e com muita sorte meu adversário estoura o tempo estabelecido, e perde por abandono da partida. Passei para as semi-finais aonde pegaria um dos melhores do Brasil, Daniel Cabrera. Foi uma partida tensa, difícil, porém muito técnica, onde qualquer erro seria fatal. Foi disputado até o final, mas consegui outra vitória por 5 x 4. Então a grande final com Celson Morda , também um jogo muito difícil, saí na desvantagem, busquei o empate e a virada, num jogo de muitas emoções, onde terminou com o placar de 5 x 2 para mim.
Foi uma alegria imensa ter sido o campeão do primeiro torneio online da Federação de Sinuca e Bilhar do Mato Grosso do Sul. Momentos que durante essa  situação que o mundo vive nos mantém firmes e nos divertindo com o que gostamos. Agradeço a Deus por ter permitido chegar até o final. E agora vamos dar continuidade no grupo e realizar outros eventos, talvez outras modalidades, mas sempre focando no respeito e na amizade dos atletas.
O campeão Yuri e sua esposa
Isto só comprova o quanto se pode fazer quando se quer fazer, este exemplo de superação por parte do campeão, exemplo de comprometimento por parte dos organizadores, e claro de todos os que se propuseram a participar e acreditaram no projeto. A classificação final com os oito melhores do evento foi a seguinte:
Colocação         Nome Usual
Campeão:          YuriBuda
Vice campeão:  Celso Morda
3º Colocado:     Coringa0302
4º Colocado:     Daniel Macaé
5º Colocado:     Rolim
6º Colocado:     Carlos Lima
7º Colocado:     FernandoUrzed
8º Colocado:     Charles Sullivan

A federação do Mato Grosso do Sul na pessoa de seu presidente Fabio Rogério juntamente com a Confederação Brasileira de Sinuca e Bilhar já estão trabalhando para que novos eventos aconteça, tanto na regra que este foi jogado, quanto em outras regras, e claro que em breve também será realizados os eventos de forma tradicional, e a sinuca se adaptando ao "novo normal".
Outro destaque foi a vitória da equipe da Portuguesa no jogo de volta contra o Monte Fuji, jogo este que valia a COPA CENTENÁRIO, no primeiro confronto houve a vitoria do Monte Fuji pelo placar de 6 x 5, mas com muita propriedade e jogando no salão onde a lusa mandará seus jogos mostrou toda sua qualidade e venceu pelo placar de 10 x 1 conquistado assim seu primeiro troféu.
Placar do confronto
Fernando recebendo o troféu pela conquista
Snooker Bar ATHENAS
RUA AMÉRICO BRASILIENSE, 2119
Chácara Santo Antônio
 E aos poucos o esporte vai se normalizando tanto aqui, quanto lá fora, inclusive com os jogos que classificarão os jogadores para o campeonato mundial. Maiores detalhes acessem: SNOOKER.ORG


2 comentários:

  1. Parabéns para a equipe da Portuguesa de Desportos, a Lusa pela vitória. Grandiosa matéria deste Blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal ver um clube tradicional fazendo isso, em São Paulo, o próprio São Paulo tem sinuca com um belo salão, o Juventus da Moóca, e o Palmeiras também.
    Em Belo Horizonte o Atlético também tem um excelente salão de sinuca.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...