8 de setembro de 2020

E começa a nova temporada

Com a realização do sorteio para o Championship League Snooker que teve a presença do numero um do mundo, Judd Trump, ficou definido para dar início à nova temporada no Stadium MK quando o torneio começar no domingo dia 13 de setembro.

Trump é o jogador cabeça-de-chave do Grupo Um, onde se juntará a Alan McManus, David Lilley e Fan Zhengyi. No mesmo dia, o Grupo Dois acontecerá com Matthew Stevens, Ryan Day, Rod Lawler e Paul Davison.

O campeão mundial Ronnie O'Sullivan entrará na briga no Grupo 32 na segunda-feira dia 5 de outubro, concluindo a segunda e última semana da ação da primeira fase. ‘The Rocket’ está no grupo juntamente com Hang Li, Alex Borg e Iulian Boiko em seu grupo.

Luca Brecel o campeão da ultima edição

Luca Brecel, que venceu o campeonato do verão como snooker, marcou o retorno do esporte ao vivo após a paralisação da Covid-19, foi sorteado no Grupo 27, onde enfrentará Tom Ford, Mitchell Mann e Ashley Hugill.

Já o brasileiro Igor Figueiredo está no grupo 26 ao lado de Martin Gould, Simon Lichtenberg e Kurt Maflin. Os jogadores foram classificados de acordo com seu ranking mundial após o Campeonato Mundial de Snooker. As posições de 1 a 32 foram automaticamente colocadas no número do grupo correspondente à sua distribuição, enquanto os outros 96 jogadores restantes foram divididos em três grupos com base na distribuição, com um jogador de cada pote (33 a 64, 65 a 96 e 97 a 128) sorteado aleatoriamente em cada grupo. 

Após o sucesso sem precedentes da Championship League Snooker deste verão, o evento foi expandido para um evento de classificação WST completo com 128 jogadores em 21 dias, divididos em três semanas entre setembro e outubro.

O ESTÁGIO UM será disputado em dois blocos de oito dias: 13 a 20 de setembro e 28 de setembro a 5 de outubro. Este estágio apresenta 32 grupos de quatro jogadores, com duas mesas por dia, cada grupo jogando em uma mesa. O jogador que liderar cada grupo avançará para o Estágio Dois.

A SEGUNDA FASE (26-29 de outubro) vê os 32 vencedores dos grupos divididos em oito grupos com  de quatro atletas.

ESTÁGIO TRÊS (30 de outubro) verá os oito Vencedores do Grupo do Estágio Dois disputando dois grupos finais, com os dois vencedores disputando a final melhor de 5.

O formato de grupo empregado durante a ultima Championship League Snooker, retornará neste evento evento, que é promovido pela Matchroom Multi Sport e usará as mesas Rasson, que se provaram populares no no evento Campeão dos Campeões e em outros eventos anteriores de Snooker 

Cada grupo de quatro atletas, onde jogam todos contra todos, com partidas jogadas como melhores de quatro frames. Os jogadores recebem três pontos por vitória e um ponto por empate. Os jogadores que concluírem o grupo por igual número de pontos serão separados, nesta ordem, pela diferença de frames, pelo resultado do confronto direto e, se os jogadores ainda estiverem empatados, pela maior tacada realizada no grupo.

A Championship League Snooker será jogado em duas mesas Rasson, com um grupo por mesa. Os números das mesas para cada grupo serão confirmados junto com os horários, jogos e detalhes da transmissão no devido tempo.

Clicando no link SNOOKER.ORG você encontrará todos os grupos e as datas corretas dos confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...