24 de fevereiro de 2021

Agora sim, o retorno do campeão

 Stephen Hendry diz que “não trará expectativas para este jogo” quando entrar para jogar e assim confirmar o seu retorno à sinuca profissional contra Matthew Selt no Gibraltar Open em Milton Keynes na próxima semana.

O heptacampeão mundial foi sorteado para enfrentar seu bom amigo e atual número vinte e cinco do mundo, naquela que será sua primeira partida profissional em nove anos. Hendry, que agora esta com cinquenta e dois anos, aceitou o wild card para a  turnê de dois anos do presidente do World Snooker Tour, Barry Hearn, em setembro do ano passado, mas retirou-se de uma sucessão de datas de retorno projetadas. Vários atrasos e contratempos estenderam sua aposentadoria, incluindo sua decisão de retirar-se do WST Pro Series e um fiasco que levou à perda de sua entrada no Welsh Open devido a uma “falha” no sistema online.

Em entrevista Hendry disse: “Somos muito bons amigos e estou ansioso por isso. Estou curioso para ver o que vai acontecer e estou preparado para qualquer resultado. “Na mesa de treino, provavelmente estou batendo na bola melhor do que quando me aposentei, mas isso não significa nada quando você vai para o jogo", 

“Não tenho expectativas do que vai acontecer, mas veremos.”

Matthew Selt

Matthew Selt, de trinta e cinco anos, conquistou seu único título de valido para o ranking profissional  no Aberto da Índia de 2019 e se classificou duas vezes para as fases finais do Campeonato Mundial no Crisol.

A dupla já jogou duas vezes, com Selt vencendo seu último confronto por 5 x 1 nas oitavas de final do Aberto da Austrália de 2011, e Hendry vencendo por 5 x 2 no Grand Prix de 2009.

Além de seus sete títulos mundiais, Hendry ganhou seis Masters e cinco campeonatos do Reino Unido e passou nove temporadas como o número um do mundo. Ele se aposentou depois de perder  por 13 x 2 para Stephen Maguire nas quartas-de-final do Campeonato Mundial de 2012, descrevendo-a como "uma decisão bastante fácil".

A motivação de Hendry para embarcar em um retorno não é clara, com o número um do mundo, Judd Trump, descrevendo que sua atitude e "estranha" e Ronnie O'Sullivan já foi avisando que ele mergulhou em uma "corrida de ratos". 

Agora finalmente, os fãs agora podem esperar para ver que tipo de nível um dos maiores vencedor de eventos do ranking, 36 no total, pode produzir enquanto se prepara para fazer sua primeira aparição em um torneio profissional desde o Campeonato Mundial de Snooker de 2012.

Como apreciadores deste esporte só podemos desejar um excelente retorno.

2 comentários:

  1. Show.Sou muito fã e até hoje não entendia o porquê da aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é ídolo de muitos, vamos torcer para que ele jogue no mais alto nível

      Excluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...