22 de fevereiro de 2021

2ª COPA MUNDO da SINUCA - Surge uma nova era!!!

Mundo da Sinuca
 Este final de semana será lembrado como um divisor, se tratando em organização de eventos, graças a pessoa de Paulo Henrique, popularmente conhecido como PH, ele revolucionou a organização de eventos, uma verdadeira aula aos dirigentes das Federações Estaduais e a Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca, PH mostrou que é possível elevar o nível dos eventos, transformando em um grande espetáculo ao ponto criar novos ídolos, assim como a Rede Bandeirantes fez nos anos oitenta, ele fez agora, de forma muito melhor, agregando valores e mostrando a todos que é possível evoluir como esporte, principalmente a sinuquinha, que por muitos e marginalizada e discriminada, mas depois deste evento a 2ª COPA MUNDO DA SINUCA, O PH mudou os rumos, o que era tratado como apenas um jogo entre boêmios e apostadores, evoluiu para esporte de alto rendimento, assim como foi nos anos oitenta, os Rui Chapéu, Jesus, Carne Frita, Roberto Carlos, Fantoche e muitos outros passaram a ser tratados como atletas, agora chegou a vez de Baianinho de Mauá, Brinquinho, Maicon, Eduardo Pernambuquinho e tantos outros que existem por este Pais imenso e que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar sua força.

Mas vamos falar do evento, a 2ª COPA MUNDO DA SINUCA, uma verdadeira mega produção, jamais vista em nenhum evento de sinuca neste País, apresentação dos atletas com direito a divulgação de patrocinadores, diversas câmeras de transmissão, narradores, comentaristas e o melhor de tudo, a audiência, algo inimaginável se pensarmos apenas como um jogo de buteco, mas se tratando de um evento bem organizado, bem preparado podemos afirmar que foi de extremo sucesso.

A competição contou com a participação de apenas oito atletas, o que comprova que a qualidade de um evento não está na quantidade de participantes, e sim em sua organização. Os participantes foram grande atletas da sinuquinha da atualidade, foram eles Eduardo Pernanbuquinho; Gugu Sem Medo; Brinquinho; Maycon de Teixeira de Freitas, Cobrinha, Mairton de Itapipoca, Baianinho de Mauá e Jarbas do Sul. Usando o sistema de eliminatória simples em jogos de melhor de sete partidas, com exceção a grande final que foi disputada em melhor de nove partidas

Jogos da 2ª COPA MUNDO da SINUCA
O grande campeão foi o atleta Brinquinho que em sua campanha mostrou toda sua qualidade, o que colocou ele como um dos mais fortes principalmente no jogo chamado "BOLA LISA" desde os tempo do extinto bar do firmo. A campanha do Brinquinho até a conquista foi a seguinte:
4 x 1 Jarbas do Sul
4 x 1 Mairton de Itapipoca
5 x 1 Maycon de Teixeira de Freitas
Brinquinho comemorando a conquista
Mesmo com os problemas que ocorreram no sábado, onde muitos não acreditaram mais na realização do evento, PH mostrou perseverança e força de vontade para que o evento fosse feito no domingo, o que ocorreu e abrilhantou ainda mais seu esforço.
Este espaço que é defensor do mesão se rende ao esforço principalmente do PH em elevar o patamar da sinuquinha e que esse evento sirva de exemplo a todos que é possível melhorar o esporte como um todo, ainda temos um longo caminho, como exemplo, podemos citar o atleta Jarbas do Sul que jogou sua partida de chinelo e bermuda, destoando dos demais participantes, fica o alerta, para os próximos eventos. 
A arena dos jogos
Entrevistas com os atletas
Imagens de alta qualidade
Arbitragem competente
Premiação digna de um grande evento
Reconhecimento ao grande CAMPEÃO Brinquinho
Ainda há um longo caminho a percorrer, mas com certeza após este final de semana, e principalmente este evento podemos acreditar ainda mais neste esporte, e digo sem ressalvas, que independente da modalidade jogada, a sinuquinha dominou e é referencia no esporte, superando o tradicional mesão, fica o alerta aos dirigentes que a cada dia mais e mais atletas deixam de disputar eventos oficiais, para irem jogar os eventos de sinuquinha que a cada dia premiam mais, e com muito mais eventos.
PARABÉNS Paulo Henrique
seu esforço é merecedor de todas as glorias!!

13 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores, aos atletas e ao evento em si, que se mostrou muito diferente da bagunça e sujeira que são os torneios de sinuquinha por esse Brasil afora. É importante, no entanto, ressaltar que não há motivo para ter rivalidade entre o mesão e a mesinha. Ambas as modalidades podem coexistir tranquilamente. Os jogos nas mesinhas também são muito populares no Reino Unido. Mark Selby, três vezes campeão mundial de snooker, foi também campeão de Bola 8, jogado na mesinha.

    ResponderExcluir
  2. Exelente Matéria, são merecedores por ter saído de uma imagem perigosa de Boêmia, onde por ventura sacrificou nosso Esporte,agora é não olhar para trás e seguimos com o mesmo propósito na nossa Sinuca.

    ResponderExcluir
  3. Vocês estão fazendo a fixa do buteco ficar "caro"... Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Foi muito bonito , muito bem organizado , parabéns a todos os envolvidos .

    ResponderExcluir
  5. Maximo Respeito ao Mundo Da Sinuca... Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Sensacional já estou esperando outro.parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nos estaremos aguardando novos eventos com a mesma qualidade que este foi...
      Exemplo a ser seguido!!!

      Excluir
  7. Parabens à todos os envolvidos, espero ver mais eventos como esse,Briquinho grande campeão com méritos

    ResponderExcluir
  8. Bela matéria ... parabéns para PH pelo esforço e de não desisti no sábado... parabéns a todos !!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom PH você está revolucionando a sinuquinha, por ser jovem, sua criatividade tem mostrado superioridade aos mais antigos, meus Parabéns...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns paulo Henrique pelo grande evento que foi a copa o mundo da sinuca 2, um evento de altíssimo Nível, reunindo os grandes jogadores da sinuquinha brasileira, foi show assistir esse grande evento, parabéns paulo Henrique, que Deus nos conceda sempre o melhor 👍😎

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...