21 de fevereiro de 2021

Campeonato Paulista de Nine Ball

A Federação Paulista de Sinuca e Bilhar, mesmo com todas dificuldades dá inicio a suas atividades esportivas para o ano de 2021. 

Com o devido apoio e com aval da CBBS foi dado inicio a modalidade Nine Ball com a realização do campeonato estadual da categoria. A competição será disputada em três etapas e a primeira ocorreu durante a semana que passou, com jogos em diversas sedes e a final neste sábado no Greens Snooker Bar, localizado na Zona Norte da capital paulista.

Com este evento a federação dará inicio ao ranking paulista da categoria. Os jogos desta primeira etapa ocorreram no Greens, no Taco Forte em Guarulhos e na cidade de Araras, de onde veio o atual vice campeão brasileiro da modalidade o atleta Gui.

Os jogos das fases classificatória foram durante a semana, onde os atletas foram divididos em chaves e jogaram entre si dentro das chaves. Os dois melhores de cada chave se classificaram para as finais neste sábado.

Atletas de uma das fases classificatórias

E como não poderia ser diferente tantos os jogos que ocorreram durante a semana quanto ao jogos deste sábado, o que não faltou foi emoção. Destaque para o confronto entre Junika e Poetinha que foi decidido apenas na negra, os jogos do evento foram em melhores de nove partidas. E Junika conquistou  vitória em uma partida onde ninguém diria que seria o vencedor.

Junika foi o adversário do atleta da cidade de Guarulhos, Renato que superou seus oponentes e chegou a final desta etapa. Uma final com um nível técnico elevadíssimo, os finalistas foram realmente os que apresentaram o melhor jogo e realmente mereceram estar disputando essa final.

Renato, já praticante da modalidade a mais tempo, mostrou que o nível dos atletas são conforme suas especialidades e dominou a final onde garantiu o titulo da etapa com uma convincente vitória pelo placar de 5 x 2 sobre o experiente Junika. 

Renato(a direita)  recebendo o troféu de campeão do proprietário do Greens Snooker

Os jogos podem ser assistido pelo canal Taco Forte no You Tube (clique e assista), além dos jogos da fase final ainda podem ser visto alguns confrontos das fases classificatórias.



4 comentários:

  1. Bela materia, parabens a todos envolvidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos atletas e organizadores! Na etapa Taco Forte de Guarulhos/SP de 19/FEV/2021, o podium foi 1º-Renato (Taco Forte), 2º-Poetinha, 3º-Fernando (AABB) e 4º-Anderson Simoni(Portuguesa) e em 18/FEV/2021, o podium foi 1º-Nestinho, 2º-Pica-pau, 3º-Fábio Costa e 4º-Luiz.

    ResponderExcluir
  3. Na etapa Greens Snooker de São Paulo/SP de 19/FEV/2021, o podium foi 1º-David, 2º-Alex, 3º-Robson Bicalho e 4º-Marquinhos e em 18/FEV/2021, o podium foi 1º-Junika, 2º-Paulinho, 3º-Adilan e 4º-Espiga.

    ResponderExcluir
  4. Na etapa Sayão de Araras/SP, o podium foi 1º-Guilherme, 2º-Francis, 3º-Rodrigo e 4º-Edy.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...