19 de março de 2021

A mulheres estão chegando!

 Reanne Evans e Ng On-yee receberão os seus respectivos wild card para World Snooker Tour, elas poderão ser tornar oficialmente jogadoras profissionais de snooker, Reanne Evans e Ng On-yee desde o início da temporada 2021/22. A mudança vem como parte de um acordo entre a Associação Mundial de Bilhar e Snooker Profissional (WPBSA) e a World Snooker Tour (WST).

Reanne Evans
A inglesa Reanne Evans está no topo do ranking do World Women's Snooker (WWS), enquanto a Ng de Hong Kong está em segundo lugar. Para Reanne Evans não será a primeira vez que recebe um wildcard para jogar no circuito profissional de snooker, ela recebeu para disputar a temporada 2010 /11 , mas não conseguiu manter para as temporadas seguintes. Em 2013, ela se classificou para o Wuxi Classic como competidora amadora, tornando-se a primeira mulher a chegar à fase final de um torneio de snooker ranking. 
Já Ng On-yee depois de competir em vários torneios da Federação Internacional de Bilhar e Snooker (IBSF), ela se tornou a mais jovem campeã mundial feminina do IBSF aos 19 anos e defendeu o título com sucesso no ano seguinte. No Campeonato Mundial Feminino de Snooker de 2015, ela derrotou Reanne Evans - que havia conquistado o título nos últimos dez anos, Ng On-yee voltou a vencer o título mundial em 2017 e 2018, e em 2019 ela voltou a conquistar o título mundial do IBSF, o seu terceiro.
Ng On-yee

Vagas para mulheres em torneios profissionais, como Campeonato Mundial e Campeão dos Campeões, também continuarão a ser oferecidas a cada temporada. 

Evans é a jogadora de sinuca feminina de maior sucesso de todos os tempos, tendo vencido 12 títulos em campeonatos mundiais e foi premiada com um MBE em 2020 por seus serviços prestados à sinuca feminina.

"Acreditamos firmemente que não há razão para que uma mulher não possa competir igualmente com um homem e o anúncio sublinha nosso compromisso com a sinuca feminina agora e no futuro", disse o presidente da WPBSA, Jason Ferguson.

Ng On-yee e Reanne Evans
Não podemos esquecer que em nosso País também tem uma atleta que já mostrou qualidade para estar no circuito profissional, a atleta Nicolly que apesar da pouca idade já conquistou três campeonatos brasileiros e já esteve em competições internacionais. 
Nicolly

Na verdade a sinuca nacional tem muitos que poderiam estar lá, mas aqui vivemos e um abismo entre ser jogador e ser atleta, e a esmagadora maioria não consegue enxergar essa diferença, um dos motivos de não vermos mais atletas brasileiros competindo no exterior. Mas vem acontecendo mudanças, ainda pequenas, mas promissoras e quem sabe poderemos ver atletas brasileiros brilhando no circuito mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...