21 de março de 2021

Mark Williams é o campeão da WST Pro Series

 Neste domingo conhecemos o grande campeão da WST Pro Series, Mark Williams, que com esta conquista chega a vinte e três em eventos do ranking, este evento que foi criado diretamente para atender o mercado de aposta, com um formato completamente diferente de tudo já realizado. Ao todo cento e vinte e oito atletas disputaram o evento que teve inicio em janeiro, onde metade dos grupos realizaram seus jogos, ou seja, oito dos dezesseis grupos estiveram em ação nos dias 18 a 25 de janeiro.

A competição retornou agora em março, onde os oito grupos restante jogaram do dia 9 ao dia 16, encerrando assim a primeira fase. Cada grupo era formado por oito atletas, onde todos se enfrentavam em melhor de três partidas, os dois primeiros de cada grupo avançavam para a segunda fase.

A segunda fase aconteceu entre os dias 17 e 20, onde o sistema de disputa se repetiu, desta vez quatro grupos com oito atletas, onde os dois melhores de cada grupo avançaram, para que neste domingo disputassem o titulo e o premio de vinte mil libras, algo em torno de 150 mil reais.

Mark Williams e seu novo troféu

Mas desde a primeira fase houve premiação a praticamente todos os participantes, este evento distribuiu ao todo 420 mil libras (3.2 milhões de reais).

Premiação distribuída ao longo do evento
Mas após setecentas partidas durante todo o evento, o atleta Mark Williams conquistou o titulo neste domingo após jogar vinte uma partidas, onde ele obteve dezessete vitorias e apenas quatro derrotas.
Sua campanha para esta conquista foi a seguinte:
Na primeira fase Mark Williams estava no Grupo P onde obteve a classificação em primeiro, com seguinte campanha:
2 x 0 Oliver Brown
2 x 0 Florian Nüßle
2 x 0 Gao Yang 
2 x 0 Robbie Williams
2 x 0 Nigel Bond
0 x 2 Robert Milkins
2 x 0 Alex Clenshaw

Na segunda fase ele classificou-se para fase final na segunda colocação do grupo após realizar a seguinte campanha:
2 x 1 Lü Haotian 
2 x 1 Louis Heathcote
2 x 0 Allister Carter 
1 x 2 Akani Songsermsawad
1 x 2 Martin O'Donnell
2 x 0 Ben Hancorn
2 x 0 James Cahill

Na fase final Mark Williams estava em um grupo que era formado por Judd Trump; Stuart Bingham; Ali Carter; Kyren Wilson; Xiao Guodong; Jack Lisowski e Sam Craigie, mesmo em um grupo tão equilibrado ele obteve a seguinte campanha.
2 x 0 Judd Trump
2 x 0 Sam Craigie
2 x 1 Kyren Wilson
2 x 1 Allister Carter
2 x 0 Jack Lisowski
2 x 1 Xiao Guodong
1 x 2 Stuart Bingham
Além de comemorar mais esta conquista, Mark Williams também comemorou seu aniversário, que assim como Rui Chapéu e graças ao saudoso Rui temos hoje na cidade de São Paulo o Dia do Atleta de Sinuca, esta data é conforme a Lei nº 14.485, promulgada no dia 19 de julho de 2007, dá ao atleta de Sinuca uma data especial, onde se comemora anualmente, o seu dia. Lembrando que esta data foi escolhida justamente por ser a data de aniversário do atleta Rui Chapéu.
Saudoso Rui Chapéu
E a snooker não para, já amanhã se inicia a fase final do Cazoo Tour Championship, que contará com apenas oito participantes e logo de cara um grande confronto entre Jonh Higgins e Ronnie O'Sullivan.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...