2 de março de 2021

Higgins fantástico, Noel também

John Higgis foi nada menos que sublime neste torneio que acabou neste ultimo domingo, inclusive na grande final onde enfrentou nada mais, nada menos que Ronnie O´Sullivan na final, John Higgins com esta vitória subiu para o quarto lugar na lista de classificação de um ano após sua notável vitória no Cazoo Players Championship. 

No jogo final Higgins venceu Ronnie O’Sullivan por 10 x 3 na final neste ultimo domingo e conquistou o torneio perdendo apenas quatro partidas, inclusive um 6 x 0 sobre Mark Selby, Higgins voltou a ser campeão de um evento de ranking após três anos.

Já no clube Guapira, zona norte de São Paulo, houve a sinuca solidaria, evento beneficente organizado por Vilma Kano, este evento contou com a presença do multi campeão Noel, que era indiscutível o grande favorito a conquista, e não decepcionou os fãs presente.

Com uma mataria impecável, Noel deu um verdadeiro espetáculo aos presentes, valorizando ainda mais este evento. Noel conquistou o titulo de forma indiscutível e motivadora a muitos presentes.
Vilma Kano (ao centro) com os finalistas
Ao todo foram 96 atletas
Noel o campeão e Vinicius o vice
Outro ponto bastante comentado foi em relação a regra, onde o evento foi disputado sobre a regra oficial utilizada nos eventos da CBBS, onde é muito contestada, pois se tratando de regra brasileira, acostumou-se a cantar as caçapas, e oficialmente não se canta mais, as marcas utilizadas foram as mesmas que se utiliza para praticar a regra inglesa. Isso chama-se evolução, o que pra muitos é um atraso, na verdade é o medo de evoluir, onde não consegue acompanhar a evolução que vem ocorrendo e se apega a um saudosismo. 



2 comentários:

  1. Sempre respeitando outras opiniões, eu tenho a minha! Os jogadores mais antigos,com certeza devem lembrar,quando chegou ao Brasil o jogo de Snooker,era jogado com as 15 bolas vermelhas,com o passar dos anos, foram percebendo que, demorava-se muuuito para jogar uma partida,pois até hoje, sentimos a dificuldade de trancar uma partida nessa regra,ainda mais com 15 vermelhas e caçapas que não seguiam nenhum padrão,pois as mesas Brunswick,tinham as caçapas dos cantos menores que as Taco de Ouro e as dos meios ao inverso, então, começaram a eliminar vermelhas,de 15 para 10,6,3, até aí era montado o triângulo, depois com 2 uma sozinha entre a 6 e 7 e a outra entre a tabela e a bola 6. Não sei precisar qdo, mas foi por aí que acabamos inventando a tão usada até hoje, "Regra Nacional",uma das poquiiissimas regras dentro do esporte, genuinamente Brasileira.
    Minha opinião é que deveria ser respeitada as Regras Nacional bem como as marcações,pois está regra é nossa e não irá impedir que se jogue a Regra Inglesa que existe se não me engano,a quase 1 século.
    Só para lembrar que a primeira cidade do interior a jogar nas Regras e normas Inglesas no interior de São Paulo, foi Catanduva pois consegui os gabaritos das caçapas, com meus amigos "in memorian" Jesus e Fúlvio ainda na década de 1980,onde deixei 2 mesas 2,84 gabaritada para jogar Inglesa e outras cinco 2,54 para jogar a tão usada até hoje Regra Nacional!
    Me desculpem ,por ter me alongado tanto, também tenho um pouquinho de saudosismo em mim!
    Obs.Tenho Lambrettas e vespas até hoje rsrsrs....
    Abraços...

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...