20 de maio de 2021

Um prodígio está a caminho

Campeão Nacional Sub-14
Stan Moody, um prodígio na arte de jogar snooker de apenas 14 anos, espera alcançar sua ambição de se tornar profissional quando competir na Q School no final deste mês.

Stan Moody foi indicado pela English Partnership for Snooker and Billiards (EPSB) para jogar na Q School e estará para disputar seus jogos em Ponds Forge em Sheffield, lutando por uma das 14 vagas de dois anos para o World Snooker Tour. O evento começa no dia 27 de maio.

Ele é o  atual campeão inglês de snooker sub-14 e é também uma dos melhores garotos do snooker nesta faixa de idade.

Stan Moody já tem em seu curriculo uma tacada de 133 em competição e em treino já realizou um 147. Moody jogou sinuca pela primeira vez aos nove anos de idade durante as férias com sua família. “Nossa sala ficava ao lado de uma mesa de sinuca e quando eu vi, fiquei interessado, então meu pai me mostrou como fazer a ponte”, disse ele ao EPSB .

Em 2019, ele venceu o Campeonato Inglês de Snooker Sub-14 em circunstâncias dramáticas, derrotando Liam Pullen por 5 a 4 na final ao encaçapar a bola preta. Destaque é que ele venceu aos 12 anos de idade. Ele também venceu dois eventos da categoria Sub-20 da Regional Development Tour North, terminando em segundo na classificação geral e ganhando a promoção para o sub-21 da Premier Development Tour.

Olhando para a Q School, ele acrescentou: “Eu me senti muito bem quando soube da notícia, mas ainda tenho que fazer e a evoluir. Obviamente, eu quero entrar para o Main Tour e me tornar um profissional - é por isso que estou me dedicando, mas não estou ficando muito animado, pois sei que tudo pode acontecer ”. Moody cita Mark Selby como um dos jogadores que ele mais admira no esporte.

O circuito EPSB(English Partnership for Snooker and Billiards) é um caminho oficial para entrar nas principais competições internacionais  e ao mesmo tempo poderá representa o seu país e depois, potencialmente poderá vir a ser um jogador profissional. O circuito de juniores é de dois níveis, voltado para aqueles que estão apenas começando em suas carreiras no snooker competitivo e aqueles que são talvez mais velhos e mais experientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...