14 de junho de 2021

Grandes eventos estarão acontecendo em breve!

Desta vez será na cidade de Ituberá, cidade esta que situa-se na Região Litoral Sul da Bahia e é conhecida por ser a "Capital das Águas" do Baixo Sul, devido a sua abundância hídrica e suas belíssimas cachoeiras. Situada também na Região Turística que se chama Costa do Dendê, onde estão englobadas belas praias da Bahia.

O evento que irá acontecer nos dias 03 e 04 de julho será realizado nas dependências da Associação Cultural Esportiva Social de Ituberá - ACESI e conta com o apoio da autoridades municipais, dentre elas a Superintendência de esporte, que viram neste evento uma oportunidade de alavancar o turismo na cidade.

Estrutura da ACESI

O evento contará com a presença de apenas quarenta e oito atletas devido aos efeitos da pandemia, e como o evento conta com o apoio do poder público foi solicitado que não houvesse mais atletas. A ACESI conta com três mesas, todas já conta com as marcações oficiais da CBBS e usam bolas de 52mm, mostrando o quando estas pequenas mudanças ajudam na evolução do esporte. Um outro ponto positivo é que todas as três mesas contam com tecidos Stracham o mesmo usado nos campeonatos oficias da CBBS.

A Federação Baiana de Sinuca também faz parte das entidades que apoiam o evento, bem como diversos comércios da cidade.

A competição terá o seguinte formato, na primeira fase contará com quarenta e oito participantes, que serão divididos em dezesseis grupos com três atletas em cada, classificando-se os dois primeiros de cada chave para a 2ª fase.

Os trinta e dois classificados formarão dezesseis confrontos, que a partir desta fase será confrontos no sistema de eliminatória simples em jogos sendo disputados numa melhor de cinco partidas.

Das oitavas de finais até a grande final todos os confrontos serão em melhor de sete partidas até termos o grande campeão do evento. Os Atletas e demais integrantes do evento, desde a sua chegada ao município já estarão vinculados ao evento e até a saída da cidade onde ocorrerá sua realização, portanto, obrigados a respeitar em tempo integral as normas que regem o evento e a leis do município.


4 comentários:

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...