15 de junho de 2021

Definidos os profissionais pelo Q-School

A Q-School encerrou sua edição de 2021 neste ultimo domingo com as ultimas vagas para o Main Tour decididas com sucesso no Ponds Forge International Sports Center em Sheffield. Ian Burns, Duane Jones e Lei Peifan conseguiram garantir seu retorno imediato ao Main Tour depois de estarem entre os quatro últimos no Evento 3. Enquanto isso, o adolescente escocês Dean Young foi o quarto jogador do Q-School Evento 3 a garantir um card profissional, batendo Haydon Pinhey por 4 a 1 em seu último confronto.

Duane Jones

Duane Jones marcou um retorno imediato ao World Snooker Tour depois de derrotar o chinês Si Jiahui por 4 a 3 na rodada final do evento Q School. Jones chegou à rodada final com a certeza de um retorno imediato ao World Snooker Tour, após selar um lugar entre os dois primeiros na Ordem de Mérito. No entanto, ele encerrou a qualificação em grande estilo com uma boa vitória sobre o talentoso Si, de 18 anos.

Ian Burns

Ian Burns, recuperou seu status de atleta profissional com uma vitória por 4 a 1 sobre Mark Lloyd. Apesar de estar bem colocado na ordem de mérito, Burns precisava vencer para ter alguma chance de retornar ao circuito do qual foi rebaixado no início deste ano. Burns derrotou Liam Davies, Yu Kiu Chang, Soheil Vahedi, Simon Blackwell e Lloyd em seu caminho para negociar com sucesso seu retorno neste evento três.

O chinês Lei Peifan, de 18 anos, liderou a ordem de mérito e já tinha um lugar garantido na rodada final e terminou o evento três vencendo Billy Castle por 4 x 2. Lei Peifan chegou ao Q School com apenas 15 anos de idade em 2019, para ganhar um período de estréia na turnê. No entanto, ele perdeu seu status profissional no final da temporada passada. Vitórias sobre Jed Mann, Patrick Wallace, Ben Mertens, Sanderson Lam e Castle no evento três garantiram seu retorno imediato.

Dean Young

Dean Young, de 19 anos, da Escócia se tornou o único jogador deste Q-School que irá para sua primeira temporada como atleta profissional no World Snooker Tour, batendo Haydon Pinhey por 4 x 1 na rodada final. O campeão escocês Sub-21 de 2018 impressionou em sua estreia na televisão no Shoot Out 2020, onde marcou vitórias sobre David Grace e Liam Highfield, antes de ser eliminado pelas mãos do atual campeão do Masters Yan Bingtao. Young passou por um caminho complicada devido ao sorteio para selar seu status profissional pela primeira vez. Ele derrotou Matthew Roberts, Florian Nuessle, Dylan Emery e Mitchell Mann foram derrotados até chegar para a rodada final. 

Hammad Miah também classificado

 Enquanto Hammad Miah e Mitchell Mann ganharam pontos em virtude de terminar em terceiro e quinto, respectivamente, na Ordem de Mérito, que foi tirada de todos os três eventos da Q School.

Mitchel Mann outro classificado

O quarteto de qualificados se junta aos competidores dos eventos 1 e 2 do Q-School, em destaque as reportagem sobre os eventos 1 e 2. Peter Lines, Fraser Patrick, Jackson Page e Yuan Sijun progrediram do Evento 1, enquanto Barry Pinches, Michael Judge, Alfie Burden e Craig Steadman foram os vencedores do Evento 2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...