25 de junho de 2021

Já temos os jogos

A temporada 2021/2022 já tem os primeiros jogos definidos e o destaque é o confronto entre Ronnie O'Sullivan que iniciará sua temporada 2021/22 em um grupo que inclui Ng On Yee.

On Yee, de Hong Kong, é uma das duas mulheres que competem no World Snooker Tour na próxima temporada, ao lado de Reanne Evans. O grupo com O'Sullivan, On Yee, Mark Joyce e Ian Burns acontecerá no dia 20 de julho.

O primeiro evento do ranking mundial da temporada terá 128 jogadores na Morningside Arena, Leicester. A primeira fase acontecerá de 18 a 23 de julho, de 26 a 30 de julho e de 2 a 6 de agosto. A segunda fase ocorre de 9 a 12 de agosto, com a terceira e última fase em 13 de agosto. Em 29 de julho, o atual campeão Kyren Wilson enfrentará Sam Craigie, Ben Hancorn e Dylan Emery.
Kyren Wilson o campeão de 2020

O número um do mundo Judd Trump foi sorteado no grupo com Anthony Hamilton, Lee Walker e Rod Lawler que se enfrentarão na sexta-feira 6 de agosto. O grupo de John Higgins tem um sabor internacional quando, em 27 de julho, ele enfrenta o tailandês Noppon Saengkham, o brasileiro Igor Figueiredo e Soheil Vahedi do Irã.

A formula de disputa será a mesma utilizada no ano passado, cada grupo de quatro jogadores que será disputado no formato todos contra todos. Cada confronto terá quatro partidas, mas se o placar chegar a 3 x 0, a quarta partida não será jogada. Ao todo serão trinta e dois grupos com quatro atletas passando para a segunda fase apenas os vencedores de cada grupo.

Os jogadores receberão três pontos por vitória e um ponto por empate. A classificação da mesa de grupo será determinada pelos seguintes critérios, nesta ordem:

1) Maioria dos pontos

2) Diferença líquida de frames

3) Resultado da partida entre os dois jogadores em questão (se três ou mais jogadores estiverem empatados, então uma mini mesa será produzidos usando os critérios acima).

4) Maior tacada nos confrontos do grupo.

5) Se a tacada mais alta também estiver empatada, a segunda tacada mais alta feita pelos jogadores em questão será usada.

A premiação total a ser distribuida será de um total em dinheiro de £ 328.000, que terá a seguinte distribuição.

Vencedor de cada grupo na primeira fase: £ 3.000

2º lugar de cada grupo receberá £ 2.000

3º lugar de cada grupo receberá: £ 1.000

Já o quarto colocado de cada grupo não receberá nada

Já a premiação da segunda fase terá um acréscimo de £ 1.000 em cada posição em relação a fase anterior, já na fase três o vencedor de grupo levará £ 6.000, o 2º lugar: £ 4.000; 3º lugar: £ 2.000 e o ultimo ficará com £ 1.000.

E o campeão geral ainda terá uma premiação de £ 20.000 com o vice campeão ficando com mais £ 10.000

Para termos um parâmetro o valor de uma libra é equivalente a praticamente sete reais, portanto o campeão levará um prêmio de aproximadamente cento e quarenta mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...