8 de junho de 2021

Mais quatro para o Main Tour

Ontem tivemos o desfecho do segundo evento do Q-School que deu mais quatro vagas para o Main Tour, destaque para Michael Judge recuperou um lugar no World Snooker Tour após uma ausência de dez anos ao vencer Kuldesh Johal por 4-0 na rodada final do evento Q School, Além de Michael Judge, Alfie Burden, Barry Pinches e Craig Steadman também garantiram lugares no Main Tour pelas proximas duas temporadas. 

Michael Judge

O Irlandes Michael Judge foi um rosto familiar no circuito por quase duas décadas, de 1992 a 2011, notavelmente chegando às semifinais de alguns eventos e entre os dezesseis do mundial de 2001, e passando várias temporadas entre os 32 primeiros colocados do ranking. Ele teve um momento de destaque em 2019, quando venceu o UK Championship Sênior, derrotando Jimmy White na final.

Alfie Burden

Alfie Burden também recuperou seu lugar no Main Tour, após um hiato muito mais curto de apenas 11 meses. O londrino de 44 anos se recuperou da perda do primeiro frame para vencer Michael Collumb para vencer o confronto pelo placar de 4 a 1.

O ex-campeão mundial amador Burden tem 24 temporadas como profissional e chegou às quartas de final de quatro eventos de classificação. Após o rebaixamento em 2020, ele perdeu um retorno via Q School, então se afastou da sinuca. Ele admitiu em entrevista recente que sentiu falta da emoção da competição e camaradagem no circuito, então decidiu dar uma nova chance a si mesmo. participando do Q-School.

Craig Steadman

Craig Steadman sobreviveu a alguns momentos de nervosismo para vencer Hammad Miah por 4-3. Depois de estar perdendo por 3 a 0, Steadman conseguiu se recuperar e empatar a serie para levar para a partida decisiva., onde chegou a estar perdendo por 34 a 0. Mas com tacadas de 48 e 28 pontos deram-lhe a vitória e um lugar no circuito que ocupava anteriormente de 2012 a 2020.

Barry Pinches

Barry Pinches levou a melhor na partida decisiva, um jogo dramático para vencer a Sanderson Lam por 4 a 3. Pinches conseguiu três frames consecutivos, após Lam vencer os dois primeiros, com uma tacada  de 100 pontos, mas Lam venceu a sexta partida, para levar a decisão para a sétima partida. Os dois jogadores tiveram chances na decisão e a decisão ficou para as bolas coloridas. Lam encaçapou a última vermelha, a marrom e a amarela, mas depois errou a verde e Pinches aproveitou e encaçapou a verde, a marrom, a azul e a rosa para vencer por 63-54.

O jovem de 50 anos de Norwich se tornou profissional pela primeira vez em 1989 e já foi classificado em 18º lugar no mundo. Ele se torna o segundo jogador com 50 anos ou mais a passar pela Q School neste mês, juntando-se a Peter Lines, que se classificou no primeiro evento.

O evento três começa na terça-feira em Sheffield e vai até domingo.

2 comentários:

  1. Muito, mas muito bacana esses eventos, essas oportunidades dadas aos atletas!!!

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que faz falta é de brasileiros tentando entrar no circuito mundial, tínhamos 196 atletas e nenhum do nosso país.

    ResponderExcluir

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...