1 de fevereiro de 2022

Será um grande campeão?

Para o prodígio no snooker de apenas 15 anos, o aluno da Ryburn Valley High School em Sowerby Bridge. Que virou noticia após se tornar um dos jogadores mais jovens a vencer uma partida em um evento valido pelo ranking mundial.

O estudante de Halifax, Stan Moody, ainda está saboreando a sua vitória na primeira rodada sobre Lu Ning no Snooker Shoot Out televisionado, foi manchete e deu um outro grande passo na carreira, deste que é o atual campeão inglês sub-14.

O lema da escola onde Stan Moody estuda, a Excellere Contende, se traduz em 'esforce-se para se destacar' e o adolescente de Halifax certamente está fazendo isso. Nada mal para um jogador que apenas pegou um taco e começou a jogar sinuca há seis anos, depois de jogar em uma mesa de sinuca durante as férias em família.

“Fui de férias com minha família em 2015 e ao lado do nosso quarto havia uma mesa de sinuca”, disse Moody, que lidera o Sub-21 Premier Development Tour após quatro eventos nesta temporada. “Isso me fascinou. Perguntei ao meu pai como jogar, e foi a partir daí. - “Começamos a fazer competições juvenis e, quando comecei a vencer, pensei: ‘Sou capaz de fazer bem isso’.”

Seu potencial é óbvio que chamou atenção de muitos e levou a lenda do snooker Jimmy White a apontar Moody como um futuro jogador do top 16, rotulando o adolescente como um 'talento fantástico'. Mas por enquanto, Moody concilia seu trabalho escolar com seus compromissos no Snooker – ele frequenta Ryburn Valley três dias por semana – e esta semana ele estava de volta à sala de aula depois de sua aventura Shoot Out em Lecister.

Stan Moody tem o apelido de "A Ação", Ele ainda explica quem deu a ele este apelido -  "Foi Robbie Watson, do The Ambassadors of the Green Baize, que me deu o apelido quando me viu jogar em uma exibição com Mark Allen depois de não ter vencido o Masters em 2018. “Acho que ele ficou impressionado com minha ação de taco e disse que eu era 'A Ação'”, acrescentou Moody, que é patrocinado pela Double Vision Windows, Levels, Huddersfield e Colletts Transport, Halifax .

Então, voltamos a maior de todas a perguntas, o que vem a seguir para este  adolescente tão talentoso? - Segundo ele mesmo, vem os eventos do Premier Tour, dois agora em fevereiro, depois há o Mundial Sub-18 e o Mundial Amador, onde vencedor recebe um Wild Card de dois anos para estar no Main Tour. 

“O Shoot Out foi uma experiência incrível. Eu sei que as pessoas vão dizer que é apenas uma unica partida, mas a experiência de estar na TV, jogando na frente de uma multidão, foi simplesmente fantástica”, acrescentou Moody, segundo o proprio atleta seu estilo é uma mistura de Ronnie (O'Sullivan) e Judd (Trump).

Agora é aguardar e ver onde este talento poderá chegar e torcer para que muitos outros venha surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...