2 de fevereiro de 2022

Surgindo realmente o domínio chinês?

 A era da dominação chinesa no snooker mundial pode estar começando depois que Zhao Xintong aplicar em seu compatriota Yan Bingtao um resultado raro de acontecer em finais de eventos validos pelo ranking, ao zerar Yan, Zhao se tornou o terceiro jogador a vencer um evento de classificação de duas sessões sem conceder uma única partida, colocando seu nome ao lado dos grandes nomes da sinuca Steve Davis e Neil Robertson. O placar surpreendente de 9 x 0 na final do German Masters que aconteceu na cidade de Berlim.

O novo astro Zhao Xintong da indícios da nova fase do domínio chinês depois que esmagou literalmente seu compatriota Yan Bingtao na final.

O ex-profissional Neal Foulds diz que os dois brilhantes jogadores chineses, ambos grandes vencedores, estão levando o snooker a uma nova era global.

Zhao, de 24 anos, está começando a se tornar realidade depois de conquistar o título na Alemanha, e assim juntar também a sua vitória no UK Championship recentemente. 

Zhao já está sendo apontado como futuro campeão mundial após seus triunfos recente. O ex-jogador do top 10 Foulds elogiou os dois jogadores, dizendo que a dupla pode estar abrindo caminho para uma nova era no snooker mundial.

 Zhao Xintong conquistou ate agora seu maior título ao vencer o UK Championship no final do ano passado e, depois de não se apresentar no Grand Prix Mundial, Masters e Shoot Out, ele se reafirmou como grande atleta ao levantar o Troféu Brandon Parker no Tempodrom em Berlim. Zhao teve seus primeiros momentos de gloria, quando ele chegou às semifinais do Campeonato da China de 2018. Depois de alguns anos sem grande destaque, ele voltou aos holofotes nesta temporada com essas duas conquistas.

Zhao Xintong campeão do UK Championship

Ele também se tornou o segundo jogador chinês a vencer o Masters alemão depois que o pioneiro Ding Junhui conquistou o evento em 2014. Yan Bingtao derrotou uma série de jogadores renomados para chegar à final, derrotando o campeão mundial Mark Selby, bem como Ryan Day e Mark Allen.

Agora ambos os jogadores esperam fazer história pela China no Campeonato Mundial em Sheffield a partir de abril. O que podemos esperar de ambos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...