6 de março de 2022

Holandês é campeão mundial de carambola

O jogador holandês Dick Jaspers em sua terceira final consecutiva mostrou sua força ao superar momentos difíceis durante o torneio. A partida final ele derrotou ao atleta vietnamita Quyet Chien TRAN. Jaspers dominou a partida até o final, vencendo por 50 a 23 em 20 entradas.

Os quatro melhores da competição.

A carambola apesar de sua beleza é pouquissimo divulgado e principalmente praticado em nosso país, para quem não conhece este esporte, um pequena introdução a respeito deste magnifico jogo.

O Carom Billiards, também chamado de carambola aqui no Brasil, é jogado com três bolas (uma branca, uma amarela e uma vermelha) em uma mesa sem caçapas. O objetivo é completar a 'carambola', ou seja, fazendo com que a bola ao ser jogada e ao tocar em uma bola, a tacadeira deverá pegar em três tabelas e acertar a outra bola, fazendo assim um ponto. Assintam ao vídeo com os dez melhores atletas de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...