15 de março de 2022

Um interno de qualidade!

Neste ultimo domingo tivemos talvez o torneio interno do mais alto nível, se tratando do nível técnico dos participantes. Em um único clube com diversos campeões estaduais e interestaduais, além de atletas consagrados dentro do esporte e com o reconhecimento estadual e até nacional. 

O evento interno do Clube 2004 da cidade de Salvador na Bahia, que neste evento foi disputado na regra brasileira, também conhecida como regra nacional, realmente é um exemplo de alto nível.

A maioria dos participantes do evento no Clube 2004

Com apenas dezesseis atletas, dentre eles campeões estaduais e interestaduais em diversas oportunidades, entre eles Messias campeão baiano inúmeras vezes,  China jogador de alto nível e colecionador títulos nos eventos no nordeste, Allan atleta da cidade de São Sebastião do Passe, Allan foi o grande campeão do Interestadual em Feira de Santana, Temos também o renomado Dourado já foi considerado taco mais forte da Bahia durante década de 80, Gilson mais conhecido com Cigano que também já foi campeão Interestadual, Roque da cidade de Jacobina atleta muito conhecido no interior da Bahia, outro que também coleciona títulos de campeão interestadual.

Premiação do evento

Outro atleta que podemos citar é Caracol, um atleta de alto nível e com inúmeros títulos na Bahia, Cleyton Teixeira que foi o campeão baiano de 2017, outro que podemos destacar é Tainei, este atleta foi o autor de um grande feito na sinuca a nível estadual, pois ele foi campeão de 5 etapas do campeonato baiano em um único ano, se consagrando como campeão estadual de 2016.

Os dezesseis atletas foram divididos em quatro chaves, onde jogaram no sistema de dupla eliminatória em confrontos decididos em melhor de cinco partidas, onde os dois primeiros de cada grupo avançaram para a segunda fase, que passou a ser no sistema de eliminatória simples em jogos melhor de sete partidas.  

Após a segunda fase onde os confrontos tiveram um excelente nível técnico mostrando o quanto o esporte vem evoluindo em todo País, graças a diversos fatores, dentre os quais podemos citar, a busca do próprio atleta, em melhorar sua técnica. Os quatro vencedores  desta segunda fase se enfrentaram nas semifinais em dois confrontos magníficos.

Os quatro semifinalistas do evento.
Cleyton; Dourado; Messias e Caracol
Com os confrontos definidos os jogos das semifinais demostraram o quanto os atletas vem se dedicando a crescerem tecnicamente, Cleyton Teixeira e Dourado fizeram a primeira semifinal, onde Dourado conseguiu superar Cleyton pelo placar de 4 x 0, apesar do placar, não faltou equilíbrio no confronto.
A segunda semifinal foi entre Messias e Caracol e neste confronto o equilibrio ficou ainda mais evidente, pois foi um confronto decidido apenas nos detalhes, e Messias levou a melhor e venceu pelo placar de 4 x 3, passando assim para a final que foi decidida em um jogo melhor de nove partidas.

Assim como todo o evento, evento este que serve de exemplo para que outros clubes trabalhem para que seus associados tenham uma excelente estrutura, oportunidades para treinarem e crescerem como atletas.
A final entre Dourado e Messias foi digna das grande finais já realizadas, e Messias em um dia em que não desperdiçou as poucas oportunidades venceu pelo placar de 5 x 2 conquistando assim mais um titulo para sua imensa galeria.
O Sr Renato entregando o troféu ao campeão Messias
Todos os premiados do Interno do Clube 2004

A classificação final ficou assim;

Campeão: MESSIAS

Vice campeão: DOURADO

3º Colocado: CARACOL

4º Colocado CLEYTON TEIXEIRA

Parabéns a todos envolvidos pela realização do evento, e que sirva de exemplo para que outros clubes realizem suas competições internas, para que seus associados tenham este desejo em competir e assim participar dos eventos de suas federações e consequentemente das competições a nível nacional

Um comentário:

Vem ai a Copa Master.

As inscrições estão abertas para a XXV COPA MASTER. A competição será disputada na modalidade Six Red’s e este é um evento oficial oficial d...